Tieta completa 35 anos e chega ao Globo Play em formato original
A novela Tieta marcou uma época e conquistou o coração dos telespectadores. A trama é uma adaptação do romance "Tieta do Agreste", de Jorge Amado
A novela Tieta marcou uma época e conquistou o coração dos telespectadores. A trama é uma adaptação do romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.
Para celebrar seus 35 anos, a novela está de volta no Globoplay, e o melhor de tudo: no formato original, e já está disponível.
Relembre a novela
Tieta (Betty Faria), é uma mulher forte e decidida que, após ser expulsa da fictícia cidade de Santana do Agreste, retorna anos depois como uma mulher rica e exuberante, pronta para se vingar daqueles que a maltrataram. E, claro, ela causa um verdadeiro rebuliço na vida dos moradores locais!
Tudo começa quando Tieta (Claudia Ohana) é escorraçada da cidade, a fictícia Santana do Agreste, pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava). Humilhada, ela segue para São Paulo. Vinte e cinco anos depois, Tieta (Betty Faria) reaparece: rica, exuberante e decidida a se vingar.
No dia de sua chegada, está sendo rezada uma missa em sua memória. Ela interrompe a celebração, chamando a atenção de todos na igreja e desfazendo o mal-entendido. Tieta diz que veio para ficar e muda a rotina dos moradores da cidade. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Para chocar a família, ela se envolve com o sobrinho, o jovem seminarista Ricardo (Cássio Gabus Mendes), filho de sua rancorosa irmã Perpétua (Joana Fomm).
Elenco e personagens
Tieta conta com personagens cheios de segredos. Sendo a principal fórmula para deixar a história interessante. Outros personagens são Tonha (Yoná Magalhães), Carmosina (Arlete Salles), Osnar (José Mayer), Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura), Modesto Pires (Armando Bógus), Dona Milu (Mirian Pires), Amorzinho (Lilia Cabral), Cinira (Rosane Gofman), Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), Bafo de Bode (Bemvindo Sequeira).
Leia também | Veja os lançamentos do Prime Video nesta semana
Bordões que ficaram famosos
- Alguns bordões ficaram famosos. Entre eles “Eta, lelê!” da própria Tieta
- “Nos trinques!” do Timóteo (Paulo Betti)
- Dona Milú (Mirian Pires) pontuava as frases com o sonoro “Mistééério!”
- Tonha (Yoná Magalhães) se despedia com um engraçado “Te-chau!”
- Também vamos lembrar da repreensão de Amorzinho (Lilia Cabral) à amiga Cinira (Rosane Gofman)!? Cada vez que a beata pensava em sexo e tinha um ataque de tremedeira, Amorzinho gritava: “Ciniiiiiiira!”
Comentários estão fechados.