8 desenhos antigos que marcaram a sua infância
Era um tempo em que não podia se perder um episódio da sua série favorita, pois caso isso acontecesse, você teria que esperar pelas famosas reprises
Antes do streaming, ver desenhos só era possível através das TVs por assinatura ou aberta. Era um tempo em que não podia se perder um episódio da sua série favorita, pois caso isso acontecesse, você teria que esperar pelas famosas reprises. Naquele tempo, os desenhos animados eram a nossa janela para mundos mágicos e aventuras inesquecíveis.
As animações eram muito mais do que simples programas de TV; eram parte da nossa infância, nos faziam rir, chorar e torcer pelos personagens. Já que estamos neste clima de nostalgia, vamos relembrar 8 desenhos antigos que marcaram a nossa infância!
Scooby-Doo, Cadê Você? (1969)
“Scooby-Doo, where are you?” (Scooby-Doo, Cadê Você?) girava em torno de uma de detetives desvendando mistérios sobrenaturais. O grupo é formado por Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby-Doo.
Em cada episódio, o grupo viaja pelo mundo em busca de um mistério incomum a ser resolvido. O objetivo é impedir que alguém execute um plano para causar o caos no mundo.
Onde assistir: Max.
Popeye, o Marinheiro (1960)
Popeye conquistou corações com suas aventuras ao lado de Olívia Palito e Brutus. Popeye é um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito das garras de seu eterno inimigo, Brutus. Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio.
Onde assistir: Prime Video.
Coragem, o Cão Covarde (1999)
Coragem, o cãozinho rosa e medroso, vivia situações absurdas e assustadoras em sua fazenda no meio do nada. Mas, no final, ele sempre encontrava coragem para proteger seus donos.
Coragem é um cão incrivelmente tímido e muito fácil de assustar que precisa defender um velho casal de aposentados de acontecimentos paranormais que ameaçam a segurança e a estabilidade da sua casa.
Onde assistir: Max.
A Pantera Cor-de-Rosa (1969)
A Pantera Cor-de-Rosa foi um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, de Blake Edwards, com Peter Sellers. O filme é sobre o roubo de um diamante cuja característica ímpar é possuir uma imagem de uma pantera, cor-de-rosa, no seu interior.
O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série de curta-metragens lançados nos cinemas a partir de 1964 e em 1969, passou a ser exibido na TV no bloco de animação The Pink Panther Show.
Onde assistir: Prime Video e YouTube.
Os Flintstones (1960)
Yabba Dabba Doo! A família pré-histórica dos Flintstones nos levava para a Idade da Pedra com muito humor e criatividade. Fred, Wilma, Barney e Betty são os personagens centrais dessa animação que marcou uma geração.
A família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock. Fred, o chefe da família, trabalha numa pedreira, dirige um carro com rodas de pedra, cuja propulsão são os seus pés, e tem um dinossauro, chamado Dino, como animal de estimação.
A família vizinha são seus amigos, o casal Rubble, que possui um híbrido de canguru e dinossauro como animal de estimação, Hoppy. Nas temporadas seguintes, o desenho ganha novos personagens: Pedrita, a filha dos Flintstones, em 1962, e Bam-Bam, filho adotivo dos Rubbles, em 1963.
Onde assistir: Max.
Thundercats (1985)
Thundercats gira em torno das aventuras de um grupo de humanos felinos do planeta Thundera. Quando o planeta moribundo encontra seu fim, os ThunderCats são forçados a abandonar sua terra natal. Em seu novo planeta, eles precisam lutar contra Mumm-Ra para defender seu lar.
Onde assistir: Max.
Os Simpsons (1989)
Vamos ser sinceros, Os Simpsons não é uma animação para criança. A série é dedicada ao público adulto. Mas aqui no Brasil, ela foi exibida na faixa infantil, pela TV Globo.
A animação gira em torno da família de mesmo nome que mora na cidade de Springfield, em um estado americano sem nome. O pai, Homer, não é um típico homem de família. Empregado de uma usina nuclear, ele faz o melhor para comandar sua família, mas frequentemente se vê comandado.
A família inclui ainda a carinhosa mãe de cabelo azul Marge, o filho encrenqueiro Bart, a talentosa filha Lisa e a bebê Maggie. Outros moradores de Springfield incluem o vizinho religioso da família, Ned Flanders, o médico, Dr. Hibbert, o bartender Moe e a chefe de polícia Clancy Wiggum.
Onde assistir: Disney+.
Leia também | Yellowjackets: está série é ótima para quem gostou de Lost
X-Men (1992)
X-Men, também conhecida como X-Men: The Animated Series é uma série animada de televisão canadense-americano que estreou em 31 de outubro de 1992 nos Estados Unidos no canal Fox Kids. A série durou 5 temporadas, com um total de 76 episódios, encerrando sua exibição em 1997.
No universo Marvel, os mutantes, pessoas dotadas de superpoderes, são perseguidos por uma população odiosa e amedrontada. Eles encontram abrigo na Escola Xavier para Jovens Superdotados.
Em 2024, a série ganhou uma continuação, X-Men ’97. Ela se inicia justamente no fim da última temporada em 1997: com um atentado que deixa Charles Xavier em estado grave. Ele então se despede de seus alunos e parte para um tratamento com a medicina avançada dos alienígenas Shi’ar. Nesta nova versão é apresentado o novo personagem Mancha Solar, o primeiro X-Men brasileiro (cujo nome é Roberto da Costa).
Onde assistir: Disney+.
Comentários estão fechados.