Chamadas

‘A Maldição de Cinderela’: O filme é uma versão bem diferente dos contos de fada

Nesta quinta-feira (20) chegou aos cinemas de todo o Brasil o filme “A Maldição de Cinderela”. Se você está acostumado com a história do conto de fadas vai se surpreender com este longa de terror dirigido por Louisa Warren. 

A trama apresenta uma reviravolta sombria na história clássica de Cinderela. Baseado no mesmo conto popular que a Disney atualizou e popularizou para crianças na década de 1950. Essa nova versão apresenta uma perspectiva diferente.

Conheça a história de terror

Após anos de abuso e humilhação, Cinderela (interpretada por Kelly Rian Sanson) é empurrada para o seu limite. Desesperada por vingança, ela recebe um poder perigoso e sinistro da Fada Madrinha (interpretada por Chrissie Wunna). No entanto, em vez de se tornar uma princesa com um vestido azul, sapatinho de cristal e um príncipe encantado, Cinderela é transformada em um monstro terrível com uma cabeça de abóbora.

Determinada a colocar um fim em sua tormenta e humilhação, Cinderela embarca em uma missão implacável para limpar a casa de uma vez por todas. Sua vingança contra sua madrasta (interpretada por Danielle Scott) e suas duas meias-irmãs (interpretadas por Lauren Budd e Natasha Tosini) é certeira. 

Para os amantes de filmes de terror, esta adaptação sombria e intensa do conto de fadas familiar mergulha os personagens e o público em uma espiral de horror e vingança.

Roteiro e elenco

O longa é baseado no mesmo conto popular que a Disney atualizou e popularizou para crianças na década de 1950. A história de terror que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (20), tem roteiro de Harry Boxley e Charles Perrault. No elenco principal estão Danielle Scott, Kelly Rian Sanson e Harry Boxley.

Leia também | 10 K-dramas românticos que vão fazer seu coração disparar

Domínio público

O filme “A Maldição de Cinderela” só pode ser produzido depois que o famoso conto de fadas passou a ter domínio público. Isso significa que a história não está mais protegida por direitos autorais e pode ser usada, adaptada e compartilhada livremente. A versão popularizada pela Disney é baseada no conto de fadas clássico, que tem origens antigas e foi recontado por diversos autores ao longo do tempo.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

9 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

11 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

13 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

14 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

14 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

14 horas atrás