“A mulher na parede”, thriller de seis episódios, estreou na Paramount+ no dia 20 de janeiro. A trama estrelada e produzida por Ruth Wilson, vencedora do BAFTA e do Globo de Ouro, já está fazendo sucesso na plataforma, sendo uma das mais assistidas.
“A Mulher na Parede” gira em torno de Lorna Brady (Ruth Wilson), uma mulher que possui um passado obscuro e triste que ainda ecoa em sua vida. Sofrendo de crises extremas de sonambulismo após ser presa aos 15 anos no Convento Kilkinure, uma casa de um dos infames asilos Magdalene para mulheres da Irlanda, onde Brady também deu à luz sua filha Agnes, que foi cruelmente tirada dela e cujo destino Lorna nunca conheceu.
Anos depois, morando sozinha na pequena cidade de Kilkinure, ela inesperadamente encontra um corpo em sua casa. O mais assustador é que não tem ideia de quem é o falecido ou se ela mesma é a responsável pelo aparente assassinato.
O acidente traz o perspicaz detetive Colman Akande (Daryl McCormack) à sua porta, que ao se envolver na investigação e conhecer Lorna acaba sendo forçado a enfrentar seus próprios segredos. Enquanto Colman procura um assassino e Lorna procura sua filha, seus caminhos colidem de maneiras que nunca poderiam ter previsto.
Leia também | Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023). Veja onde assistir
A produção britânica explora o escândalo das Lavanderias Magdalene na Irlanda, instituições infames onde jovens grávidas eram forçadas a dar à luz e seus bebês eram adotados à força.
A série mistura terror gótico e investigação criminal, com elementos de comentário metaficcional. Com o desenrolar da história, acontecem revelações de que certidões de óbito foram forjadas e crianças foram adotadas ilegalmente. Na trama, é revelado que existe uma contínua influência da Igreja mesmo após o fechamento das lavanderias.
A série foi escrita por Joe Murtagh (roteirista de “The Kitchen”), “A Mulher na Parede” estreou em 20 de janeiro no Brasil. Você pode assistir os seis episódios da primeira temporada na Paramount+.
O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…