A Vida de Jesus, novo filme de Scorsese terá no elenco Andrew Garfield
O astro Andrew Garfield foi confirmado no elenco, e as gravações estão previstas para iniciar no final do ano, possivelmente em outubro
Uma das próximas produções do famoso cineasta Martin Scorsese será um filme sobre a vida de Jesus. A história será baseada no livro de 1973 de Shūsaku Endō. Segundo informações, Scorsese escalou o ator Andrew Garfield para estrelar o longa.
O astro Andrew Garfield foi confirmado no elenco, e as gravações estão previstas para iniciar no final do ano, possivelmente em outubro. Existe a possibilidade de Miles Teller também participar do projeto, segundo informou o Word Of Reel.
O filme deverá ter aproximadamente 80 minutos de duração. A trama vai focar nos ensinamentos centrais de Jesus de uma maneira que explora os princípios sem tentar converter o espectador. As filmagens estão planejadas para ocorrer em Israel, Itália e Egito.
Scorsese finalizou o roteiro em colaboração com o crítico e cineasta Kent Jones. A história vai se passar nos tempos atuais. No entanto, Scorsese disse que deseja que o filme tenha uma sensação atemporal, sem ficar preso a um período específico.
Leia também | 7 animes que você não pode deixar de assistir
Um encontro com o Papa
O cineasta contou que parte dessa inspiração veio após um encontro com o Papa Francisco em 2023, onde discutiram a acessibilidade de Jesus e como torná-lo presente em nossa realidade cotidiana.
“Estou refletindo sobre o que o Papa Francisco escreveu e a ideia de tornar Jesus acessível, não o colocando em uma parede, numa pintura ou numa janela de vitral. Jesus imediato, conosco agora, bem na sala onde estamos conversando. E lidando com a acessibilidade de quem Jesus é e continua sendo em nossas vidas. Portanto, estou pensando em um filme que pode ser parcialmente contemporâneo, parcialmente antigo, ainda não tenho certeza.”
O longa será diferente dos filmes que conhecemos sobre Jesus Cristo, segundo Martin Scorsese.
“Mas não seria uma narrativa convencional da vida de Jesus de forma alguma. Seria algo que nos fizesse pensar em Jesus no presente. E de uma maneira diferente também. Parte disso seria baseado no que Shūsaku Endō escreveu em seu livro “A Vida de Jesus”. Achei muito interessante como ele aborda isso a partir de uma perspectiva asiática para nos fazer ver Jesus de outra forma, e como isso se relaciona com nossas vidas agora. E como sempre será algo crucial em nossas vidas.”
Outros sucessos do diretor
Martin Scorsese ganhou fama em todo mundo com obras como “Taxi Driver,” “Os Bons Companheiros” e “O Lobo de Wall Street.” O filme sobre Jesus pode ser o próximo para entrar nesta lista de sucessos.
Comentários estão fechados.