Desde o início do ano os trabalhadores estão recebendo as parcelas do abono salarial do PIS/Pasep. O calendário deste ano, está liberado novos lotes de pagamentos todos os meses e, o que vem animando os trabalhadores com a oportunidade de receber uma grana extra, da mesma forma que preocupam outras pessoas que não sabem se vão receber.
Nesta última quinta-feira (15), por exemplo, mais de 3 milhões de trabalhadores e servidores públicos tiveram acesso a até um salário mínimo (R$ 1.320), com o pagamento de mais um lote do abono salarial do PIS/Pasep.
Contudo, caso você ainda não tenha recebido sua parcela e está na dúvida se vai ou não ter direito ao benefício, continue a leitura que hoje nós vamos explicar quais trabalhadores ainda tem chance de receber o abono até o final do ano.
Este ano, o governo federal liberou o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep para os trabalhadores públicos e servidores que exerceram atividade de carteira assinada em 2021.
Apesar do calendário de pagamentos do abono salarial já ter sido liberado para a maioria dos brasileiros, ainda restam novos grupos de beneficiários para receber o pagamento do PIS/Pasep. São eles:
Ademais, é preciso esclarecer que para ter direito ao benefício é necessário se enquadrar nos seguintes requisitos:
Os trabalhadores da iniciativa privada podem utilizar os seguintes canais de atendimento para saque do benefício:
Já os servidores públicos podem utilizar os seguintes canais de atendimento para saque do benefício:
As pessoas que trabalharam em 2022 terão direito ao abono salarial apenas em 2024. Não haverá pagamentos para novos grupos este ano.
O motivo é que o governo liberou orçamento para bancar apenas uma rodada de pagamentos do abono este ano, ou seja, referente ao ano-base 2021.
Sem verbas para custear uma nova rodada de saques este ano, todos os trabalhadores que exerceram atividade de carteira assinada no ano passado vão ter acesso ao benefício apenas no ano que vem.
O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…