Esse filme da Netflix vai mexer com você! Uma história super emocionante que gira em torno de Jo March e suas duas irmãs que voltam para casa após a Guerra de Sucessão. Porém, a vida de Jo sofre um impacto quando uma de suas irmãs, Beth, desenvolve uma doença devastadora.
O filme é baseado no livro Mulherzinhas de Louisa May Alcott. No elenco do longa estão: Meryl Streep (A Dama de Ferro), Saoirse Ronan (Lady Bird: A Hora de Voar), Emma Watson (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Florence Pugh (O Milagre) e Timothée Chalamet (Duna). Em 2020, a produção ganhou o Oscar de melhor figurino.
Os atores Bob Odenkirk (Better Call Saul), Laura Dern (Jurassic Park) e Tracy Letts (Ford vs Ferrari) também fazem parte do elenco do filme.
As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlan), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) embora sejam muitas unidas possuem personalidades completamente diferentes. Quando acaba a Guerra Civil, Jo vai viver em Nova York e se torna uma escritora. Enquanto que Amy resolve estudar pintura em Paris, ela acaba tendo um encontro casual com Theodore (Timothée Chalamet).
Ele é uma paixão de infância de sua irmã Jo. O rapaz é tão apaixonado por Jo que a pediu em casamento, no entanto, a moça o rejeita.
A irmã mais velha, Meg, é casada com um professor, enquanto a tímida irmã Beth desenvolve uma grave doença que une a família novamente.
O filme tem a participação especial de Meryl Streep que dá vida à tia das protagonistas, que apesar do humor ácido sempre tem conselhos valiosos para suas sobrinhas.
O roteiro e direção do longa é de Greta Gerwig. Ela também dirige o aguardado filme “Barbie”.
Adoráveis Mulheres não traz boas lembranças para Greta Gerwig como diretora. Isso porque o Oscar a ignorou. Greta não foi lembrada nem pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, nem pelo prêmio do Sindicato de Diretores (DGA). Sua ausência em ambas as listas foi uma das mais criticadas.
Leia Também | Cães de Caça: novo dorama da Netflix que vai conquistar você
Adoráveis Mulheres é um filme que conseguiu agradar a crítica conquistando altas notas em plataformas especializadas.
O Rotten Tomatoes, aprovou o filme, 95% dos críticos gostaram da história. Já 92% da audiência aprovaram o enredo. Já no Metacritic, a produção recebeu média 91 dos especialistas e nota 7,5 entre os usuários do site.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…