Ainda Estou Aqui / Imagem Reprodução
Novamente o Brasil sonha com o Oscar! Será que dessa vez vai? Bom, vamos torcer pelo filme “Ainda Estou Aqui” que foi escolhido como o representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional.
O longa é dirigido por Walter Salles e é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de Eunice Paiva, uma mulher que se reinventou como uma importante ativista dos Direitos Humanos no Brasil após a prisão, tortura e morte de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.
O filme tem uma força de talento dobrado, mãe e filha dão um show! Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, são sublimes, e o filme recebeu críticas positivas da mídia estrangeira após sua exibição no Festival de Toronto. Além disso, ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza. O longa tem tudo para representar o Brasil no cenário internacional!
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a vida de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres e, em flashbacks, por Fernanda Montenegro). Eunice é a mãe de Marcelo e enfrentou a violência do regime militar no Brasil após a prisão e o desaparecimento de seu marido, o deputado cassado Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), no início da década de 1970.
Os anos se passam e Eunice é diagnosticada com Alzheimer. O longa oferece um relato emocionante de sua vida com a doença.
“Ainda Estou Aqui” competiu com outras cinco produções brasileiras: “Cidade Campo”, “Levante”, “Motel Destino”, “Saudade Fez Morada Aqui Dentro” e “Sem Coração”. A adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva promete emocionar o público com sua narrativa sensível e atuações marcantes das Fernandas.
Leia também | Saiba como estão hoje os atores de Friends
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…