Imagem por Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não devem ter uma renda extra no final desse ano, devido ao fato de que o 13º salário já foi antecipado nos meses de junho e julho.
Tendo em vista o final de ano mais magro, uma das esperanças dos segurados é a liberação do 13º salário em dobro, ou seja, do pagamento do 14º salário emergencial.
O pagamento do 14º salário não deve ocorrer esse ano, principalmente pela demora na tramitação do Projeto de Lei 4367/20 que pede a liberação do benefício.
Assim, a expectativa é de que, caso o benefício seja liberado, o valor seja entregue aos segurados apenas em 2022. Apesar da demora na análise, o texto ganhou aprovação da Comissão de Finanças da Câmara nesta última quarta-feira (24).
Assim, gradualmente o texto que parece longe de ser aprovado, lentamente tem conseguido avançar no Congresso Nacional, contudo, ainda a um longo caminho a se percorrer até a liberação do benefício.
Isso porque, além da aprovação da Câmara, o texto deverá passar por aprovação do Senado Federal e posteriormente para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Logo, mesmo que ainda reste uma certa esperança para a liberação do benefício, tendo visto que a Câmara tem lentamente aprovado o texto, para este ano o fato é que o benefício não deve ser liberado, mas quem sabe para 2022 o benefício possa sim, ser disponibilizado.
Caso seja aprovado os segurados do INSS que recebem os seguintes benefícios terão direito ao 14º salário:
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…