Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não devem ter uma renda extra no final desse ano, devido ao fato de que o 13º salário já foi antecipado nos meses de junho e julho.
Tendo em vista o final de ano mais magro, uma das esperanças dos segurados é a liberação do 13º salário em dobro, ou seja, do pagamento do 14º salário emergencial.
O pagamento do 14º salário não deve ocorrer esse ano, principalmente pela demora na tramitação do Projeto de Lei 4367/20 que pede a liberação do benefício.
Assim, a expectativa é de que, caso o benefício seja liberado, o valor seja entregue aos segurados apenas em 2022. Apesar da demora na análise, o texto ganhou aprovação da Comissão de Finanças da Câmara nesta última quarta-feira (24).
Assim, gradualmente o texto que parece longe de ser aprovado, lentamente tem conseguido avançar no Congresso Nacional, contudo, ainda a um longo caminho a se percorrer até a liberação do benefício.
Isso porque, além da aprovação da Câmara, o texto deverá passar por aprovação do Senado Federal e posteriormente para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Logo, mesmo que ainda reste uma certa esperança para a liberação do benefício, tendo visto que a Câmara tem lentamente aprovado o texto, para este ano o fato é que o benefício não deve ser liberado, mas quem sabe para 2022 o benefício possa sim, ser disponibilizado.
Caso seja aprovado os segurados do INSS que recebem os seguintes benefícios terão direito ao 14º salário:
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…