Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Aprender inglês: Quanto tempo demora para ficar fluente?

Descubra quanto tempo demora para um brasileiro aprender inglês, confira também algumas dicas para acelerar seu aprendizado.

É inegável a importância do inglês para se obter uma vida de sucesso, uma pessoa fluente nesse idioma pode aprender nas melhores instituições de ensino, conseguir os melhores empregos e viajar para lugares incríveis sem tanta preocupação com a comunicação.

“Estudar outros idiomas na escola vai além de enriquecer o currículo. Em um mundo globalizado, saber outra língua, especialmente o inglês, aumenta as oportunidades de estudo e trabalho, além de estimular nossa capacidade de raciocínio”, afirma uma matéria publicada no site do Senado Federal, em 2021, reconhecendo a importância do idioma.

Milhões de brasileiros possuem o sonho de se tornarem fluentes no principal idioma do mundo, mas se questionam quanto tempo é necessário para aprender o inglês em um nível avançado, é isso que mostraremos neste artigo.

Quanto tempo demora para aprender inglês fluentemente?

Se você sonha em estudar em Universidades como Harvard, é preciso que você demonstre um certo nível de domínio do inglês. Afinal, muitas vezes o idioma não é apenas um diferencial, mas um requisito mínimo para você avançar na sua educação e na sua carreira profissional.

Segundo os principais cursos de inglês brasileiros, para alguém nascido no Brasil se tornar fluente no idioma, será preciso dedicar aproximadamente 36 meses, com um mínimo de 1.200 horas de estudo.

Cursos básicos duram em torno de 12 a 18 meses, mas para aprender o inglês do zero até a fluência, será necessário se dedicar por aproximadamente 3 anos de estudos intensos, esta é a média de tempo dos principais cursos do Brasil.

Leia também | Principais motivo para você aprender inglês o mais rápido possível

Maneiras de acelerar o seu aprendizado

Para você aprender inglês mais rápido, existem algumas maneiras para te ajudar:

Veja filmes e séries: assistir filmes e séries com áudio e legenda em inglês pode te ajudar a se tornar fluente em um ritmo mais acelerado. Pode parecer algo bobo no começo, mas com o tempo você notará sua evolução.

Ouça músicas: ouvir músicas em inglês é algo que ajudará efetivamente a acelerar o seu aprendizado, te fazendo fluente com uma maior facilidade. Portanto, você notará sua evolução com o tempo, quando começar a aprender de verdade e entender as letras das músicas em inglês.

Concluindo

Além das duas maneiras que citamos anteriormente, também existem aplicativos que podem te ajudar a acelerar seu aprendizado, muitas vezes eles são oferecidos pelos próprios cursos e também existem alguns gratuitos nas lojas de aplicativo, como o Duolingo.

Leia também | Como um brasileiro pode solicitar a cidadania inglesa?

Enfim, existem formas de acelerar o seu aprendizado, entretanto, é um consenso que, para se tornar fluente e aprender totalmente o inglês, será preciso dedicar, no mínimo, 3 anos de estudo.

Comentários estão fechados.