Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Árvore de Natal: pessoas e empresas podem alugar a sua

A época mais linda do ano é o Natal. Parece que tudo muda, que as coisas ganham um ar diferente, que o mundo fica mais colorido. A data consegue fazer com que as pessoas esqueçam um pouco dos problemas políticos para viver momentos felizes

A época mais linda do ano é o Natal. Parece que tudo muda, que as coisas ganham um ar diferente, que o mundo fica mais colorido. A data consegue fazer com que as pessoas esqueçam um pouco dos problemas políticos para viver momentos felizes.

Muitas famílias estão agora planejando como enfeitar sua casa para o dia natalino. Muitos querem ter a melhor e mais bela árvore de Natal. Você sabia que agora é possível pessoas físicas e empresas poderem alugar árvores de Natal?

O serviço ganhou força durante o período da pandemia de Covid-19. A maioria dos brasileiros aprovam o novo negócio. No entanto, não é um serviço barato.

Aluguel de árvore de Natal

Se você gostou da ideia e já ficou animado querendo alugar a mais bela árvore de Natal, saiba que vai pagar caro. O valor mínimo do aluguel é de R$ 2.800 e podendo chegar a R$ 30 mil. Claro, tudo vai depender do tamanho da árvore e também da decoração.

Depois da pandemia, os brasileiros começaram a usar esse tipo de serviço. Quem aluga atualmente, deixou de lado o sentimentalismo e passou a optar por um estilo mais pessoal.

Leia também | Os 10 países mais antigos do mundo

Quando as pessoas começaram a usar árvores de Natal?

Civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático, no terceiro milênio antes de Cristo, já consideravam as árvores como um símbolo divino. Eles as cultivavam e realizavam festas em seu favor. Essas crenças ligavam as árvores a entidades mitológicas e sua projeção vertical, desde as raízes fincadas no solo, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra.

O primeiro uso registrado de uma árvore para celebrar o Natal e o Ano Novo ocorreu em Riga, na Letónia, em 1510. Acredita-se também que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. 

Dizem que uma noite, ao caminhar pela floresta, Lutero teria ficado impressionado com os pinheiros cobertos de neve e a beleza que aquela imagem passava para ele. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa.

Além das estrelas, algodão e outros enfeites, como velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

A moderna árvore de Natal teria realmente surgido na Alemanha entre os séculos XVI e XVIII. Não se sabe exatamente em qual cidade ela tenha surgido. Durante o século XIX a prática foi levada para outros países europeus e para os Estados Unidos. Apenas no século XX essa tradição chegou à América Latina.

Montar a árvore no dia de Natal é comum a católicos, protestantes e ortodoxos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.