As gerações estão mudando muito e muito rápido, hoje em dia, uma criança já nasce com uma infinidade de conteúdos ao seu alcance graças a internet e os aparelhos celulares. Se na nossa época era preciso ir em uma biblioteca e revirar livros antigos para descobrir algo novo, hoje basta perguntar ao Google.
Devido à ascensão da internet e a facilidade de obter informações, existe um certo questionamento sobre o que esses jovens, que tem toda a informação que quiserem ao seu alcance, vão querer ser ou fazer na vida adulta, quais carreiras vão querer seguir e se é que vão querer seguir uma carreira.
Então saiba que, a empresa Survation em nome da BBC Bitesize Carrers, realizou uma pesquisa com mais de 4 mil jovens entre 13 e 16 anos na Inglaterra, para descobrir quais são as profissionais que os novos adolescentes dessa geração querem seguir.
Além de identificar quais são as profissionais mais desejadas pelos adolescentes, a pesquisa também questionou sobre quais empresas os jovens gostariam de trabalhar, onde foi possível descobrir também, quais são as empresas mais cobiçadas entre os adolescentes. Informações essas que vamos te contar agora!
Leia também | 12 profissões que serão as mais valorizadas nos próximos 5 anos
Com base na pesquisa realizada pela Survation, a profissão que os adolescentes mais sonham em seguir é a de médico, o que mostra como os jovens, desde cedo, sabem da valorização desses profissionais no mercado de trabalho.
Mas além da profissão de médico, várias outras carreiras também foram bastante citadas, profissões nas áreas de esporte, educação entre outros, a seguir, vamos conhecer o ranking com as 10 profissões mais desejadas entre os jovens de 13 e 16 anos.
Como mencionamos anteriormente, a pesquisa também questionou os jovens sobre quais empresas eles gostariam de trabalhar. A seguir, vamos conferir as 9 empresas que foram citadas entre os adolescentes.
Além das profissões e empresas mais cobiçadas, o estudo também questionou o que é os adolescentes esperam do trabalho no futuro. No geral, oito em cada 10 adolescentes (84%), afirmaram estar confiantes de que alcançariam seus objetivos profissionais.
Quando os jovens foram questionados sobre qual seria a coisa mais importante em qualquer trabalho no futuro, o que foi mais citado foi a ‘Felicidade’, seguido por ‘Sentir-se bem com o que faz’ e o ‘Dinheiro’ acabou ficando em terceiro lugar.
Por fim, mais da metade dos jovens afirmaram estarem dispostos a continuar em um emprego que não gostassem, caso fosse bem remunerado.
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…