A Irlanda é um país que chama muito a atenção dos brasileiros, sendo um país que acolhe muito bem que decide morar no país, assim como pela altíssima qualidade de vida e a oportunidades de emprego em diversas áreas.
Para quem está pensando em se mudar para a Irlanda, a dica mais simples e eficiente para conseguir um visto de trabalho e viver legalmente no país, é mirar nas profissões onde a Irlanda enfrenta a maior escassez de mão de obra.
Segundo o relatório EURES da Autoridade Europeia do Trabalho, existem cerca de 20 ocupações com a maior escassez de trabalhadores. As ocupações estão relacionadas aos mais diversos setores, como tecnologia da informação, saúde, manufatura, engenharia, transporte e construção.
Isso significa que, se você brasileiro está pensando em se mudar para a Irlanda, mirar sua atenção nas ocupações com maior escassez de trabalhadores, aumentará e muito as suas possibilidades de conseguir um emprego e visto de trabalho no país.
Conforme dados do último relatório EURES, que mede as profissões com maior escassez e excedentes em países europeus. Na Irlanda, atualmente as 20 ocupações que mais sofrem com a falta de trabalhadores são:
Uma das áreas da Irlanda que tem sofrido mais com a escassez de mão de obra qualificada é a área da saúde, onde o relatório mostra que a Irlanda está dependendo de médicos e enfermeiros de outros países.
Entre os países EURES, Irlanda, Noruega e Suíça apresentam a maior dependência de médicos formados no exterior, e Irlanda, Suíça e Áustria apresentam a maior dependência de enfermeiros formados no exterior.
Relatório EURES
O custo de vida para viver na Irlanda é maior se comparado ao Brasil, contudo, por lá, as pessoas ganham mais do que aqui, contudo, o acesso a serviços de qualidade como educação, transporte e moradia compensam os gastos a mais.
Sendo o Euro a moeda oficial da Irlanda, os gastos por lá acabam sendo bem salgados se convertidos. Contudo, se o seu objetivo é viver e trabalhar lá, então não há tantas preocupações assim, haja visto que você receberá em euros.
Lembrando que, segundo a plataforma Nomad Global, o salário médio na Irlanda varia entre 3.100 e 3.700 euros por mês. Já o custo de vida em Dublin, por exemplo, a capital da Irlanda gira em torno de 2.947 euros por mês.
No caso, os gastos individuais de uma pessoa ficam em média 1.019 euros e um apartamento de um quarto sai por volta de 1.928 euros. Lembrando que esses valores que apresentamos te garantirão uma vida tranquila e confortável no país.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…