Existem lendas urbanas brasileiras que podem assustar até mesmo os adultos, esses contos foram criados para assustar crianças e possuem diversas origens, mas são inesquecíveis.
Confira abaixo seis 6 lendas urbanas brasileiras assustadoras:
A Loira do Banheiro tem diversas origens pelo mundo, inclusive diversas versões brasileiras. Esta é uma lenda de origem norte-americana, que se popularizou em todo Brasil, que consome a cultura dos EUA.
Segundo a lenda, existe um ritual para chamar esse espírito de uma mulher, o que se tornou muito popular entre os jovens. Algumas histórias afirmam que a lenda se baseia na história da filha do visconde de Guaratinguetá, que supostamente faleceu de raiva.
O Saci é a lenda urbana brasileira mais popular, o feriado de Halloween é comemorado no dia 31 de outubro nos Estados Unidos, mas no Brasil é dia do Saci. O Saci é um homem negro de apenas uma perna, que usa um gorro vermelho e fuma cachimbo, ele é conhecido pelas travessuras que realiza.
A lenda do saci surgiu na região Sul do Brasil, esse ser costuma se locomover rapidamente por meio de redemoinhos, a lenda diz que ele é bastante travesso, incomodando cavalos, viajantes e pessoas que moram perto das florestas.
Leia também | Filmes de terror baseados em lendas urbanas pouco conhecidas pelo mundo
Quem nasceu na década de 90 e no começo dos anos 2000, com toda certeza conhece essa lenda urbana que as mães usavam para ameaçar os filhos desobedientes. Segundo a lenda, um homem sequestrava as crianças que não obedecessem seus pais.
A lenda pode ter outros nomes, conforme a sua região, como Velho do Saco ou Papa-figo, a lenda diz que um homem misterioso sequestra e assassina crianças desobedientes.
O lobisomem é uma lenda conhecida mundialmente, porém, no Brasil ela pode ter algumas características diferentes do restante do mundo. Segundo a lenda, o Lobisomem é um homem amaldiçoado, com a capacidade de transformar em um lobo humanoide durante as noites de lua cheia.
O lobisomem é um homem que recebeu essa maldição por conta dos seus pecados em algumas histórias de origem cristã, já em outros contos, é dito que essa maldição é transmitida pela mordida deste monstro.
A Mula Sem Cabeça, segundo a lenda, é uma mulher amaldiçoada que se transforma involuntariamente em uma mula que possui fogo no lugar da cabeça, na madrugada de quinta para a sexta-feira e só retorna ao normal quando nasce o dia.
Na lenda, se torna Mula Sem Cabeça a mulher que tive relações com um padre. A mula vaga durante a noite atacando quem atravessar o seu caminho.
Leia também | 7 filmes que foram inspirados em lendas urbanas
O Curupira é conhecido pode ser o protetor das florestas, ele é muito famoso no Norte do Brasil, a lenda tem origem indígena e se popularizou em todo país. A aparência deste ser pode variar, mas geralmente ele é representado com uma criatura humanoide com tamanho de uma criança, de cabelos vermelhos e com os pés ao contrário (com os calcanhares para frente).
Segundo as lendas, o curupira aterrorizava e assassinava as pessoas mal intencionadas, que entravam na floresta para caçar ou derrubar árvores.
Existe uma quantidade absurda de raças de cães, algumas mais populares, outras mais peculiares, mas…
Em 2025 tivemos vários lançamentos de doramas, k-dramas e c-dramas, mas alguns deles ganharam destaque…
Após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, o mundo se viu em um…
A tecnologia está cada vez mais presente em todos os cantos da sociedade, e a…
Gatos têm um jeito único de ganhar espaço nos nossos corações e casas. São práticos,…
Quem resiste a um par de olhos brilhantes e um rabinho abanando? Em 2025, os…