Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

As 7 comédias românticas dos anos 90 que todo mundo devia assistir

Os anos 90 nos proporcionaram comédias românticas inesquecíveis. A estrela do momento era Meg Ryan, que reinava como rainha das comédias românticas

Os anos 90 nos proporcionaram comédias românticas inesquecíveis. A estrela do momento era Meg Ryan, que reinava como rainha das comédias românticas. Mas também tínhamos Julia Roberts que nos conquistava com seu sorriso radiante e a maravilhosa Sandra Bullock que fazia o público dar ótimas gargalhadas.

Nós nos divertimos com os personagens icônicos, suas histórias divertidas e emocionantes e suas mensagens inspiradoras. Eram comédias que nos faziam rir, chorar e amar.

Para celebrar essa época de ouro do cinema, preparamos uma lista com as 5 melhores comédias românticas dos anos 90

1. Uma Linda Mulher (1990)

Uma Linda Mulher / Imagem de Divulgação Netflix

Em “Uma Linda Mulher”, Vivian Ward (Julia Roberts), uma prostituta de Hollywood, é contratada pelo rico empresário Edward Lewis (Richard Gere) para ser sua acompanhante durante uma semana. Inicialmente, o relacionamento é estritamente profissional, mas à medida que passam um tempo juntos, Edward se encanta com a personalidade honesta e independente de Vivian, enquanto ela se fascina com seu mundo de riqueza e glamour.

Onde assistir: Netflix

2. Uma Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Um Lugar Chamado Notting Hill / Imagem de Divulgação Prime Video

Em Notting Hill, Londres, William Thacker (Hugh Grant) administra uma livraria especializada em guias de viagem. Sua vida pacata é virada de cabeça para baixo quando a famosa atriz americana Anna Scott (Julia Roberts) entra em sua loja. Um encontro casual leva a um romance improvável, mas apaixonado, entre o homem comum e a estrela de cinema.

O relacionamento de Will e Anna enfrenta diversos desafios, desde a diferença de mundos entre eles até a constante atenção da mídia. A imprensa sensacionalista persegue o casal, criando situações constrangedoras e testando a força de seu amor.

Onde assistir: Star+

3. Mens@gem para Você (1998)

Mens@gem para Você / Imagem de Divulgação Prime Video

Kathleen Kelly (Meg Ryan) é dona de uma charmosa livraria independente chamada “A Loja Depois da Esquina”. Sua vida pessoal é estável, mas sem paixão, com um relacionamento morno com o jornalista Frank Navasky (Greg Kinnear).

Joe Fox (Tom Hanks) é o dono da poderosa rede de livrarias “Foxbooks”, que ameaça a sobrevivência da loja de Kathleen. No mundo virtual, sob os pseudônimos “Shopgirl” e “NY152”, Kathleen e Joe se apaixonam em uma sala de bate-papo online, sem saberem da rivalidade profissional que os une. “Mens@gem para Você” é uma comédia romântica deliciosa que vai divertir toda a família.

Onde assistir: Prime Video e Apple TV+

4. Quatro Casamentos e Um Funeral (1994)

Quatro Casamentos e Um Funeral / Imagem de Divulgação Prime Video

“Quatro Casamentos e Um Funeral” conta a história de Charles (Hugh Grant), um solteirão convicto, acompanha seus amigos em quatro casamentos, presenciando as alegrias e desafios da vida conjugal. Em cada evento, ele reencontra Carrie Andie MacDowell, uma americana por quem nutre uma paixão secreta.

Charles se envolve em situações cômicas e constrangedoras, revelando seu lado inseguro e imaturo.

Ele tenta se aproximar de Carrie, mas seus medos e inseguranças o impedem de confessar seus sentimentos.

Testemunha os altos e baixos dos relacionamentos de seus amigos, questionando se o amor verdadeiro realmente existe.

Onde assistir: Prime Video e Apple TV+

5. O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

O Casamento do Meu Melhor Amigo / Imagem de Divulgação Prime Video

Julianne Potter (Julia Roberts) e Michael O’Neal (Dermot Mulroney) são amigos de longa data que, na faculdade, fizeram um pacto: se aos 28 anos ainda estivessem solteiros, se casariam. Quando Michael, prestes a completar 28 anos, anuncia que vai se casar com Kimberly Wallace (Cameron Diaz), Julianne se dá conta de que está apaixonada por ele. A partir de então, ela tenta reconquistá-lo antes do casamento.

Julia Roberts foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua performance. O filme foi inspirado na peça “My Best Friend’s Wedding”, de Ronald Bass.

A trilha sonora do filme inclui músicas de artistas como Elton John, The Spice Girls e Madonna.

Onde assistir: Netflix, Max, Prime Video e Apple TV+

6. Noiva em Fuga (1999)

Uma Noiva em Fuga / Imagem de Divulgação IMDB

“Noiva em Fuga” é uma comédia romântica americana de 1999 dirigida por Garry Marshall e estrelada por Julia Roberts e Richard Gere. O roteiro foi escrito por Josann McGibbon e Sara Parriott. 

A história gira em torno de Maggie Carpenter (Julia Roberts), uma mulher que desenvolveu uma reputação de deixar seus noivos no altar. Ike Graham (Richard Gere) é um jornalista que escreve um artigo sobre Maggie, que o leva a se apaixonar por ela.

Maggie Carpenter é uma mulher que deixou três noivos no altar. Ela ganhou a reputação de “Noiva em Fuga”. Ike Graham é um jornalista que escreve um artigo sobre Maggie, que o leva a se apaixonar por ela. Ike vai para a cidade natal de Maggie para tentar descobrir por que ela foge dos casamentos.

Onde assistir: Apple TV+

Leia também | HBO suspende gravações da série Euphoria

7. Enquanto Você Dormia (1995)

Enquanto Você Dormia / Imagem de Divulgação Disney+

Em “Enquanto Você Dormia”,  Lucy (Sandra Bullock) é uma solitária funcionária do metrô de Chicago que tem uma paixão platônica por um passageiro chamado Peter (Peter Gallagher). Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do trem. 

Graças a Lucy, Peter é salvo mas fica em coma no hospital. Ao visitá-lo, ela é confundida como a namorada de Peter, causando uma série de mal-entendidos, principalmente porque Lucy começa a se apaixonar pelo irmão da vítima.

Onde assistir: Disney+

Comentários estão fechados.