Existem muitas carreiras de nível fundamental com bons salários, é verdade que as boas oportunidades para quem não completou o ensino médio são poucas, mas isso não que dizer que são inexistentes.
Existem muitas profissões que não exigem o ensino médio dos trabalhadores e que pagam bons salários, as exigências de cada vaga são diferentes, mas é válido conhecer quais são as melhores oportunidades do mercado.
Portanto, se você não concluiu o ensino médio e está em busca de uma nova profissão, confira abaixo as sete melhores carreiras que exigem só o nível fundamental:
Para ser bombeiro Civil não é necessário o ensino médio, apenas o fundamental. Esses profissionais ganham bons salários e podem atuar em estabelecimentos comerciais, empresas, shows e diversos outros locais.
Leia também | Concursos de nível fundamental: Veja como encontrar os melhores
Para ser vigilante é preciso ter 21 anos, ter instrução correspondente à quarta série do ensino fundamental e ter concluído o curso de formação de vigilantes. O curso de formação dura aproximadamente 1 mês e o profissional pode realizar cursos de especialização posteriormente, para atuar em áreas com uma remuneração maior.
Isso depende muito da empresa que você escolher, existem algumas empresas que cobram o ensino médio, já outras não possuem essa exigência, mas o requisito principal é que você tenha a CNH da categoria D ou E, dependendo do veículo.
Trabalhar como vendedor vai depender única e exclusivamente da sua habilidade, é claro que existem cursos, mas o principal é a sua experiência prática com vendas, quanto melhor você for, maior será a sua remuneração.
Profissionais que atuam com mecânicos podem ganhar bons salários, basta realizar um curso técnico ou profissionalizante e ter experiência na área. Algumas empresas contratam quem possui o nível fundamental inicialmente para vaga de auxiliar, podendo se qualificar posteriormente e ocupar outro cargo.
A profissional responsável por cuidar de cabelos, na maioria femininos, pode ganhar muito dinheiro sem precisa concluir o ensino médio. É possível trabalhar para algum salão ou abrir o seu próprio negócio. Existem diversos cursos profissionalizante e de especialização na área.
Leia também | Ensino médio: 7 motivos para você concluir e mudar de vida
Para trabalhar como jardineiro a experiência é fundamental, existem cursos que podem te ajudar a se qualificar. O salário pode chegar a 3 mil reais mensais e se o jardineiro for freelancer, ele ganha segundo a quantidade de serviços prestados.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…