Chamadas

As 8 melhores comédias para você assistir no final de semana

Se você está cansado da folia e está planejando ficar em casa nesse final de semana para recuperar as forças. Temos uma ótima dica. Que tal assistir comédias que vão alegrar, divertir e fazer você relaxar?

É muito bom assistir um longa e dar ótimas gargalhadas. Vários filmes foram criados para isso, divertir o público, como é o caso de “Um espião e meio”, “De Repente 30” e o mais reprisado de todos “As Branquelas”.

Preparamos uma lista de ótimas produções para você assistir, todas elas são ótimas comédias para fazer o cidadão esquecer os problemas normais da vida.

1. Um espião e meio

Um espião e meio / Imagem de Dilvulgação Netflix

“Um Espião e Meio” (Central Intelligence) é uma comédia de espionagem com momentos de ação estrelada por Kevin Hart e Dwayne Johnson, dirigido por Rawson Marshall Thurber. O roteiro foi escrito por Thurber, Ike Barinholtz e David Stassen.

A história segue Calvin Joyner (Kevin Hart), um contador de comportamento suave que era um atleta popular e realizado no ensino médio. Quando se aproxima a reunião de 20 anos do ensino médio, Calvin se encontra desiludido com sua vida e se sentindo insatisfeito.

Ele reencontra um amigo estranho do ensino médio através do Facebook, um certo Bob Stone (Dwayne Johnson), que se revela ser Robbie Weirdicht, um colega de classe intimidado e acima do peso. Bob se transformou de um nerd obeso mórbido em um homem musculoso, confiante e com habilidades avançadas de combate corpo a corpo.

Bob pede a ajuda de Calvin para parar uma pessoa conhecida como Black Badger, que planeja vender algumas informações que nas mãos erradas podem ser desastrosas. Enquanto isso, uma equipe de agentes da CIA liderada por Pamela Harris (Amy Ryan) está em busca de Stone, alegando que ele é um agente renegado. 

Calvin acaba ficando em uma encruzilhada, sem saber em quem confiar. Ou ele acredita em Bob ou na agente do governo.

Onde assistir: Netflix, Prime Video e Globoplay.

2. Golpe Baixo

Golpe Baixo (2005) / Imagem de Divulgação Netflix

Paul Crewe (Adam Sandler) é um ex-astro do futebol americano que acaba sendo detido dirigindo bêbado e vai para a penitenciária de Allenville, uma das mais duras do país. Lá, Paul é encarregado pelo diretor do presídio de montar uma equipe de prisioneiros para disputar uma partida contra os guardas da instituição. 

Paul convoca um comerciante malandro para recrutar os melhores detentos, aos quais é prometida uma possibilidade de vingança em um confronto em que vale tudo.

A comédia é uma produção de 2005 que foi dirigida por Peter Segal. Além de Adam Sandler, o elenco conta com as participações de Chris Rock, James Cromwell e Burt Reynolds.

Onde assistir: Netflix, Prime Video e Apple TV+.

3. De Repente 30

De Repente 30 / Imagem de Divulgação Prime Video

“De Repente 30” é uma das comédias de maior sucesso. Já foi reprisada diversas vezes na TV aberta e por assinatura. É estrelada por Jennifer Garner. É uma produção de 2004. 

A história gira em torno de Jenna Rink, uma menina de 13 anos em 1987, que numa bela manhã acorda e percebe que está no corpo de uma mulher de 30 anos, no ano de 2004.

Jenna Rink, uma garota nada popular, faz um desejo incomum em seu aniversário. Milagrosamente, seu desejo se torna realidade e a Jenna de 13 anos acorda no dia seguinte como uma mulher de 30 anos. 

Depois de total humilhação em sua festa de aniversário de 13 anos, Jenna Rink quer apenas se esconder até ter trinta anos. Graças a um pouco de pó mágico de desejos, o pedido de Jenna é atendido.

Com um corpo deslumbrante, um apartamento dos sonhos, um guarda-roupa fabuloso, um namorado atleta, um emprego dos sonhos e amigos superestrelas, isso não pode ser uma vida melhor. Infelizmente, Jenna percebe que isso não é o que ela queria. O único de que ela precisa é seu melhor amigo de infância, Matt, um garoto que ela pensava que havia destruído sua festa.

Também estão no elenco: Mark Ruffalo como Matt, Christa B. Allen como Jenna Rink, Christa B. Allen como “Garotinha # 1”,  Ashley Benson como “Garotinha # 2” e Brie Larson como “Garotinha # 3”.

Onde assistir: Netflix, Apple TV+, Prime Video.

4. “As Branquelas”

As Branquelas / Imagem de Divulgação Prime Video

Dois irmãos agentes do FBI, Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans), acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites nos Hamptons. Quando as meninas descobrem o plano da agência, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin, dois homens negros, decidem fingir que são as irmãs e se transformam em um par de loiras.

É uma comédia de 2004 dirigida e co-escrita por Keenen Ivory Wayans, sendo lançada nos Estados Unidos em 23 de junho de 2004.

Estrelado por Shawn Wayans e Marlon Wayans (irmãos de Keenen), o filme segue Kevin Copeland e Marcus Copeland, uma dupla de irmãos que trabalham desastrosamente como agentes para o FBI, que são incumbidos de proteger duas socialites brancas de uma provável tentativa de atentado e que acabam se disfarçando como elas próprias para realizar tal missão, mesmo eles sendo negros.

“As Branquelas” é um dos filmes mais reprisados na TV aberta e na TV por assinatura.

Onde assistir: HBO Max, Netflix e Telecine.

5. Megaromântico

Megaromantico / Imagem de Dilvulgação Netflix

“Megaromântico” é uma comédia romântica que conta a história de Natalie (Rebel Wilson), uma jovem arquiteta cética em relação ao amor, que se esforça para ser reconhecida por seu trabalho. O longa foi dirigido por  Todd Strauss-Schulson. 

Um dia, ao sair do metrô, Natalie é assaltada na estação e, ao reagir, acaba batendo com a cabeça em uma pilastra. Quando desperta em um hospital, ela descobre que, misteriosamente, foi parar dentro de um filme de comédia romântica. 

É uma sensacional sátira dos clichês comuns em filmes românticos. A trama mostra uma mulher cínica em relação ao amor e desprezada em seu trabalho de Nova York, que não acredita em romances e finais felizes. No entanto, para sua surpresa, ao sofrer um golpe na cabeça durante uma briga com um assaltante no metrô, Natalie acorda em um universo paralelo e se vê interpretando a protagonista de uma comédia romântica na vida real.

O longa é estrelado por Rebel Wilson, Liam Hemsworth, Priyanka Chopra Jonas, Jennifer Saunders e Adam Devine. 

Onde assistir: Netflix.

6. “Era uma vez…Para nunca mais”

Era uma vez…Para nunca mais / Imagem de Dilvulgação Netflix

“Era uma vez…Para nunca mais” é uma série de comédia musical e romance. A história acompanha dois amantes que se separaram inesperadamente durante a Idade Média. A única esperança para o casal é de se encontrarem em uma próxima vida, pois só assim serão capazes de quebrar um feitiço que caiu sobre o seu estranho povoado. Contudo, a chegada de dois turistas à cidade pode comprometer a delicada oportunidade que o casal tem de quebrar a maldição. 

No elenco estão Sebastian Yatra, Nia Correia e Mónica Maranello. A série foi criada por Manolo Caro e tem uma temporada com 6 episódios.

Onde assistir: Netflix e Apple TV+.

7. Community

Community / Imagem de Divulgação Prime Video

“Community” é uma série de comédia de 2009 que gira em torno de Jeff Winger (Joel McHale), um advogado que voltou à universidade após ter seu diploma considerado inválido pela Ordem dos Advogados do Colorado. 

“Community” teve seis temporadas e chegou ao final em 2014. Uma curiosidade, suas primeiras cinco temporadas foram exibidas na NBC de 17 de setembro de 2009 a 17 de abril de 2014, e sua temporada final sendo exibida no Yahoo! Screen de 17 de março a 2 de junho de 2015.

A premissa da série é que Jeff Winger é desacreditado e suspenso de seu escritório de advocacia quando é descoberto que ele mentiu sobre ter um diploma de bacharel pela Universidade de Columbia. 

Para obter um diploma legítimo, ele se matricula na Faculdade Comunitária de Greendale no Colorado. Ele rapidamente se sente atraído por sua colega de classe, a ativista social Britta Perry (Gillian Jacobs), e finge dirigir um grupo de estudos para passar mais tempo com ela.

Onde assistir: Netflix.

Leia também | 6 Vilões de filmes amados pelo público

8. A Missy Errada

A Missy Errada / Imagem de Dilvulgação Netflix

“A Missy Errada” é um filme de comédia romântica lançado em 2020. A trama gira em torno de Tim Morris (David Spade), que após trocar diversas mensagens com a mulher dos seus sonhos, a convida para o retiro de sua empresa em uma ilha paradisíaca. Entretanto, tudo começa a dar errado quando percebe que enviou erradamente o convite para uma mulher com quem teve um encontro às cegas nada agradável.

O longa foi dirigido por Tyler Spindel e roteiro de Chris Pappas e Kevin Barnett.

Onde assistir: Netflix

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

5 segredos absurdos que as gigantes da tecnologia tentaram esconder

Quando pensamos em grandes empresas de tecnologia, normalmente as colocamos como empresas verdadeiramente inovadoras, que…

32 minutos atrás

7 dicas para se sentir melhor com você mesmo e ser mais feliz

Nos últimos anos, a atenção à saúde mental tem crescido significativamente, e os números no…

2 horas atrás

Trabalhar em Mônaco: Como conseguir um emprego no luxuoso país Europeu

Mônaco, o luxuoso país europeu, é extremamente conhecido por ser um dos locais mais escolhidos…

5 horas atrás

4 dicas para parar de se preocupar o tempo todo

Todos nós enfrentamos preocupações de vez em quando, mas quando isso se torna constante e…

6 horas atrás

8 filmes de alienígenas para você assistir

O cinema sempre foi fascinado pela ideia de que não estamos sozinhos no universo. E…

6 horas atrás

6 profissões recomendadas para quem tem quadros de depressão

A depressão é um dos grandes problemas enfrentados pelo mundo. Segundo a Organização Mundial da…

7 horas atrás