Apesar de termos quase 9 milhões de brasileiros desempregados, a verdade é que diversos empregadores passam por muitas dificuldades na hora de procurar profissionais para algumas ocupações.
Segundo uma pesquisa realizada pelo site Empregos.com.br, diversas empresas em todo país estão sofrendo para conseguirem contratar profissionais adequados para determinadas atividades.
Com base no levantamento, algumas posições levam mais de quatro meses para serem preenchidas justamente por não terem profissionais para esses cargos. O que representa muitas oportunidades para trabalhadores que buscam uma mudança de carreira e ingressarem em atividades mais valorizadas.
A maioria das profissões que demora mais para serem preenchidas são profissões de nível técnico, e superior representando a importância e alta valorização de profissionais com capacitação para o mercado de trabalho.
Alguns dos cargos mais difíceis de preencher no Brasil, que levam em média 120 dias (4 meses) para serem ocupadas, são:
Um dos fatores determinantes que acaba levando a maior dificuldade para os empregadores encontrarem profissionais é a qualificação. Isso porque, muitas das vagas exigem uma combinação de conhecimentos e habilidades técnicas que são adquiridos com educação especializada.
Os setores com maior dificuldade de preenchimento de vagas são os seguintes:
Leia +: 7 empregos mais procurados no Canadá para brasileiros
Se de um lado temos as vagas mais difíceis de serem preenchidas, do outro temos as áreas mais fáceis de serem ocupadas, do qual, leva em média no máximo uma semana para serem preenchidas, são elas:
Apesar de algumas dessas ocupações também exigirem nível de conhecimento técnico, são áreas amplamente conhecidas, das quais uma grande parcela dos profissionais se volta para essas áreas de atividade.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…