Chamadas

“Assassinos da Lua das Flores” chega a Apple TV+

Chegou a Apple TV+ um dos filmes indicados ao Oscar de 2024. Os assinantes vão poder assistir a história real que inspirou o épico de Martin Scorsese, “Assassinos da Lua das Flores”. O longa é estrelado por  Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. A trama conta um capítulo sombrio da história americana, revelando um crime brutal contra a tribo indígena Osage.

Na década de 1920, a tribo Osage, em Oklahoma, era considerada a mais rica do mundo per capita, graças à descoberta de petróleo em suas terras. Mas a riqueza atraiu a ganância de colonos brancos, que iniciaram uma campanha de terror contra os indígenas.

O enredo

O filme dirigido por Martin Scorsese é baseado no best-seller de David Grann e inspirado em eventos reais. É ambientado em 1920, na região de Oklahoma, EUA, o filme narra uma série de assassinatos misteriosos na tribo indígena Osage, uma área rica em petróleo. A trama se desenrola com a investigação do recém-criado FBI, revelando um esquema de William Hale (Robert De Niro), que manipula seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) para se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone), parte da tribo Osage, para obter controle das terras valiosas.

A injustiça

“Assassinos da Lua das Flores” consegue recriar os crimes cometidos com maestria e também expõe a negligência e o racismo sistêmico que permeavam a sociedade americana da época. Naquele momento o FBI não possuía muitos recursos, o que dificultou as investigações. Também as autoridades eram indiferentes ao que poderia acontecer com os indígenas.

Leia também | 15 países que liberam cidadania por casamento

Elenco de estrelas

No elenco do filme de Scorsese estão: Leonardo DiCaprio que interpreta Ernest Burkhart, um rancheiro que se casa com Mollie Burkhart (Lily Gladstone), uma Osage, para se infiltrar na comunidade e obter acesso à sua terra. Robert De Niro vive William Hale, um poderoso pecuarista e mentor de Ernest, supostamente envolvido nos assassinatos.

“Assassinos da Lua das Flores” é um filme poderoso e perturbador que nos confronta com um passado vergonhoso. É um tributo à tribo Osage e um lembrete da luta pela justiça que ainda hoje é travada por povos marginalizados.

Não perca: “Assassinos da Lua das Flores” é uma obra cinematográfica imperdível, tanto pela sua qualidade artística quanto pela sua relevância histórica. É um filme que nos faz pensar, sentir e indignar, e que nos deixa com a esperança de que a justiça, ainda que tardia, possa finalmente ser feita.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

1 mês atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

1 mês atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

1 mês atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

1 mês atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

1 mês atrás

Quanto tempo um estrangeiro demora para aprender português?

Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…

1 mês atrás