Imagem da emissora americana CW produtora da série
A greve dos atores e cinegrafistas americanos está dando o que falar. Além de paralisar a produção dos seriados, alguns astros estão irritando seus companheiros. O caso mais atual é do ator Stephen Amell, que estrelou a série “Arrow”, da rede CW. A trama deu início à febre de atrações de super-heróis na TV.
Os antigos companheiros de cena de Stephen estão irritados com ele, após sua declaração de ser contra a greve. Os astros estão acusando o ator de furar a greve que teve início no dia 14 de julho.
As coisas pioraram quando nosso antigo Arqueiro Verde resolveu divulgar a série Heels, cuja segunda temporada estreou na sexta-feira (28).
No sábado (29), aconteceu a convenção de fãs realizada em Raleigh, na Carolina do Norte. Durante o evento, Amell deixou bem claro que é contrário à paralisação. “Eu apoio o meu sindicato, de verdade, e estou com eles, mas não apoio a greve”.
Ele também disse que acha frustrante a tática de negociação para reduzir salários. “Eu acho que é uma tática de negociação reducionista e a situação toda é incrivelmente frustrante”, declarou para os fãs”.
Também declarou que em relação à segunda temporada da atual série em que ele participa, a divulgação não interfere na paralisação.
“E, no que diz respeito a algumas séries, como a série em que eu atuo e que estreou ontem à noite, eu acho que a greve é míope”, criticou ele, sem citar propriamente o nome da série Heels –algo que o SAG-AFTRA, o Sindicato o Sindicato Norte-Americano dos Atores, proibiu expressamente.
Nesta terça-feira (01), Amell voltou atrás em suas declarações e emitiu nota com novo posicionamento:
“O que isso [fala feita durante a convenção] significa é que eu entendo o motivo de fazermos a greve. O uso da palavra ‘apoiar’ é claramente contraditório aos meus verdadeiros sentimentos e à minha declaração de que eu estou junto ao sindicato. Claro que eu não gosto de fazer greve. Ninguém gosta. Mas precisamos fazê-la”.
“Nós, produtores que nos solidarizamos com roteiristas e atores, já sabemos quem não contratar no futuro. Boa sorte”, a produtora Suzanne Warren disparou.
Leia Também | Animes: Crunchyroll dá acesso gratuito e com anúncios a plataforma
O ator brasileiro Wagner Moura manifestou apoio à greve dos atores de Hollywood, nesta sexta-feira (28), ao participar de piquete realizado em Culver City, na região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos, junto com outros atores e roteiristas brasileiros. Moura atualmente mora na Califórnia.
Há algumas semanas, a atriz Bruna Marquezine, que participa do filme Besouro Azul, da DC Comics, também aderiu à greve.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…