Os fãs das HQs do Maurício de Souza, com certeza conhecem o personagem Astronauta, um destemido herói espacial da Turma da Mônica. Esse personagem ganhou uma versão adulta, produzida pela HBO.
“Astronauta – Propulsão” é a primeira série de animação brasileira baseada no Astronauta. É um prequel que mergulha nas primeiras histórias desse personagem icônico, criado pelo genial Mauricio de Sousa. A trama é toda voltada para o público adulto, trazendo uma abordagem mais complexa e madura. A animação estreia dia 18 de outubro, na HBO. Os episódios também estarão disponíveis na Max, sempre aos domingos.
Pereira é abduzido e, mesmo sem lembrar do ocorrido, descobre que se tornou um renomado astronauta da Agência de Pesquisa Espacial Brasileira. Porém, ele não sabe que está indo em direção a uma armadilha criada por uma entidade alienígena poderosa, que pode ameaçar toda a humanidade.
Pereira não se lembra o que aconteceu antes de se tornar o grande astronauta da Brasa, a renomada Agência de Pesquisa Espacial Brasileira, cujos integrantes desapareceram em uma misteriosa missão na Lua. Com seus colegas precisando de um resgate urgente, ele vê a oportunidade para seguir para o espaço e compreender a estranha abdução que vivenciou cinco anos antes.
No entanto, ele está indo direto para uma armadilha criada por uma entidade alienígena capaz de colocar em risco não só sua mente, como também toda a humanidade.
O elenco de vozes é formado por atores conhecidos como Marco Pigossi, que dá voz ao Pereira, Mel Lisboa que interpreta a personagem Ritinha. Também emprestam suas vozes a outros personagens os astros Carol Crespo, Julia Ribas e Francisco Júnior.
A série é visualmente inspirada na Graphic MSP criada por Danilo Beyruth, que revitalizou o Astronauta nos quadrinhos. A direção é de Roger Keesse (“Turma da Mônica Jovem”) e produção de arte e animação dos estúdios Birdo (de “Oswaldo” e “Cupcake & Dino”).
Leia também | Minha História de Amor com Yamada-kun: Esse anime vai mexer com seu coração
Nos quadrinhos, o Astronauta é um rapaz chamado Pereira, nascido na Fazenda Tangará, no interior de São Paulo. Seu nome é uma junção dos nomes de seus pais: Astrogildo e Natalina. Por um daqueles acasos do destino, ele foi confundido com outro jovem e acabou sendo enviado para o Cabo Kennedy, onde seria lançado ao espaço sideral. No entanto, ele é abduzido pelos misteriosos homens-geleias, que o transformaram em um verdadeiro astronauta, dando-lhe um traje espacial esférico.
O Astronauta começou suas incríveis viagens pelo universo, explorando planetas desconhecidos e enfrentando a solidão. Sua única companhia? Um computador de bordo antropomorfizado, que muitas vezes exibe emoções e até tem rosto, braços e pernas. E, claro, ele sempre sonha acordado com sua família e amigos na Terra, especialmente com sua antiga namorada, a Ritinha.
Lembrando que a versão adulta do Astronauta estreia dia 18 de outubro na HBO e seus episódios também estarão disponíveis na Max.
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…