Chamadas

Ator Lee Sun-kyun, de Parasita, morre aos 48 anos

Muitos fãs foram surpreendidos com a notícia da morte do ator Lee Sun-kyun, aos 48 anos. Ele ficou conhecido ao participar do filme “Parasita”. Recebeu o Oscar e a Palma de Ouro em Cannes.

Lee Sun-kyun, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27), segundo a polícia. Ele foi encontrado dentro de um veículo em um parque no distrito Seongbuk de Seul, informou à AFP um funcionário da delegacia da região.

O ator ficou famoso ao estrelar o filme “Parasita”, que conta a história de Ki-taek que está desempregado, vivendo com a família em um porão sujo e apertado. Por obra do acaso, ele começa a dar aulas de inglês para uma garota de família rica. 

Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrar também na abastada família, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social cobram o seu preço.

Investigação da polícia

A polícia procurava por Lee Sun-kyun após amigos e familiares apontarem o desaparecimento dele. Jornais locais e a agência de notícias Yonhap conversaram com parentes de Lee. Eles afirmaram que o astro havia deixado uma nota de despedida.

O ator era alvo de investigações após ser acusado de usar drogas ilegais durante uma festa. Lee afirmou que tinha sido enganado e não sabia que estava tomando drogas. Mas a vida dele virou de cabeça para baixo após a cobertura bastante sensacionalista dos tabloides sobre o caso. No último fim de semana, ele chegou a ser interrogado durante 19 horas pela polícia.

As leis para quem usa drogas na Coreia do Sul, são rigorosas. Até se o cidadão consumir entorpecentes fora do país pode enfrentar processos judiciais. As penas variam de seis meses a 14 anos de prisão.

Leia também | 10 desenhos que quem foi criança nos anos 80 conhece

Carreira

Lee nasceu em Seul em 1975. Estudou  teatro na Universidade Nacional de Artes da Coreia. Sua  estreia na televisão foi na novela ‘Gukhwaggot hyanggi’ (2003). Também participou de ‘Fantasmas de Guerra’ (2004), ‘Cidade Pequena’ (2007), ‘Ilha Romântica’ (2008), ‘Paju’ (2009), ‘Zona Desmilitarizada’ (2018) e ‘Vingança: Dinheiro e Poder’ (2023). Em 2021, Lee foi o protagonista de ‘Dr. Brain’, a primeira série original em coreano da Apple TV+.

Segundo a Reuters e a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a polícia encontrou o corpo dele dentro de um carro em um parque em Seul, capital da Coreia do Sul. Antes disso, familiares do ator relataram às autoridades que ele tinha saído de casa e deixado um bilhete. As circunstâncias exatas da morte estão sendo investigadas.

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, ou acesse o site https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

11 doramas românticos para se apaixonar e rir bastante

Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…

3 semanas atrás

Planos de saúde: Conheça 30 das principais operadoras do Brasil

No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…

3 semanas atrás

Os 10 estados com mais roubos de moto no Brasil e os modelos

O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…

3 semanas atrás

5 países baratos para viajar e fora das Américas

Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…

1 mês atrás

Regras de etiqueta que todo mundo deveria seguir, mas ninguém segue

Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…

1 mês atrás

Conheça países que mudaram de nomes ao longo da história

A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…

1 mês atrás