Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Aumentar a Testosterona: 7 dicas para conseguir naturalmente!

Aumentar a testosterona é o objetivo de diversos homens e mulheres, afinal, ela pode fazer muita diferença na qualidade de vida.

Aumentar a testosterona é o objetivo de diversos homens e mulheres, afinal ela é um hormônio que pode fazer muita diferença na vida de uma pessoa, trazendo mais disposição, energia e auxiliando no ganho de massa muscular.

A testosterona é bastante conhecida por ser o principal hormônio sexual masculino, sendo fundamental na saúde e na qualidade de vida dos homens. Este hormônio é produzido principalmente nos testículos, ele também é produzido (em níveis mais baixos) nos ovários femininos e nas glândulas adrenais de homens e mulheres.

Confira 7 dicas para melhorar seus níveis de testosterona naturalmente:

Consuma alimentos ricos em zinco, vitaminas A e vitamina:

Os alimentos ricos em zinco, vitamina A e vitamina D colaboram para aumentar a produção natural de testosterona tanto nos homens quanto nas mulheres, ajudando com a melhorar a fertilidade e a libido.

Leia+: 10 alimentos que aumentam os níveis de testosterona

Dormir bem

Isso mesmo, uma boa noite de sono pode ser sua aliada para aumentar a sua testosterona. Dormir de 7 a 9 horas é essencial, afinal, o sono controla os níveis de cortisol, o qual é o hormônio que inibe a produção de testosterona. Portanto, durma bem.

Não se estresse tanto

O estresse em excesso atrapalha diversas áreas da sua vida, uma delas é a produção de testosterona. Para aumentar a testosterona é preciso diminuir o estresse, pois durante o estresse o organismo libera o cortisol, que inibe sua testo.

Prática de atividade física

Praticar pelo menos horas semanais de exercícios físicos, são suficientes para aumentar a sua testosterona. As atividades físicas que ajudam a aumentar a testosterona são as de resistência e alto impacto, como musculação, por exemplo.

Ter o peso certo

Para aumentar a testosterona é preciso manter o seu peso corporal correto. Pois o excesso de gordura corporal aumenta os níveis de aromatase, uma enzima que diminui a testosterona.

Bebidas alcoólicas

O álcool diminui a testosterona, principalmente se você bebe muito, portanto, para ter mais testo, corte as bebidas. O álcool pode aumentar os níveis de estrógeno e transformando a testo em estrógeno.

Medicamentos

Este último não é considerado natural para muitos, mas a reposição hormonal, quando feita na idade certa e sobre indicação médica, é algo normal da vida e necessário.

Existem alguns medicamentos específicos para reposição hormonal, como Durateston, Somatodrol, Provacyl e Androgel, que podem ser indicados para aumentar a testosterona no seu corpo. Entretanto, não se esqueça, só utilize esses medicamentos com prescrição médica.

Comentários estão fechados.