O fim do Auxílio Emergencial no mês de outubro deixou muita gente desamparada, afinal, em um momento de crise econômica, o benefício era responsável por ajudar no sustento de milhares de pessoas.
No entanto, o Auxílio Emergencial pode acabar ganhando um novo sopro de vida, devido a uma recente movimentação do presidente, Jair Bolsonaro.
Nesta quarta-feira (1º) o presidente, Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional um Projeto de Lei que solicita a abertura de um crédito especial no valor de R$ 2.8 bilhões, com o objetivo de bancar uma nova prorrogação do Auxílio Emergencial as famílias mais vulneradas impactadas pela pandemia da Covid-19.
Ainda não foram divulgados muitos detalhes quanto ao funcionamento do Projeto de Lei em questão que pede a abertura de um crédito esepcial para bancar uma nova rodada do benefício.
Vale lembrar que, como o texto será enviado para o Congresso, não se sabe quanto tempo pode levar até sua tramitação, afinal, neste momento as casas do Congresso estão trabalhando na aprovação da PEC dos Precatórios visando encontrar fundos para bancar o Auxílio Brasil no valor de R$ 400.
“A abertura visa incluir nova categoria de programação no orçamento vigente, com o objetivo de viabilizar, no âmbito da Administração Direta do Órgão, o custeio do ‘Auxílio Emergencial de Proteção Social a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, Devido à Pandemia da Covid-19’. O crédito será financiado pelo cancelamento de dotações orçamentárias”, afirma a Secretaria Geral em nota.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…