Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Auxílio Emergencial, quem vai receber o pagamento extra do benefício?

Confira quem vai ter direito ao pagamento extra do auxílio emergencial, após encerramento do programa em outubro.

O Auxílio Emergencial teve sua última parcela paga no final do mês de outubro deste ano, até então não existe nenhuma certeza de uma nova prorrogação, entretanto, existe um grupo que vai receber os valores do benefício. 

Quem irá receber a parcela extra do Auxílio Emergencial?

Esse repasse extra é de direito dos beneficiários que contestaram o pagamento do benefício em decorrência de bloqueio do mesmo, enquanto ocorria o repasse do Auxílio Emergencial, incluindo aqueles que contestaram via judicial ou pelo Dataprev. 

Segundo as informações divulgadas aproximadamente 200 mil pessoas estão no aguardo da resposta referente ao resultado de sua contestação, entretanto, cerca de 11,2 mil cidadãos receberam um parecer favorável, sendo assim, terão direito aos pagamentos que deveriam ter recebido. 

Posso solicitar uma análise do meu benefício? 

Alguns brasileiros que tiveram seu benefício suspenso ou cancelado indevidamente não entraram com uma contestação. 

Entretanto, de acordo com a declaração do Governo essas análises serão as últimas, ou seja, quem não está no montante de 20 mil, não terá a possibilidade de receber futuras cotas adicionais do benefício.  

Qual será o valor pago?

O valor dessa parcela não é definido em um valor fixo, isso porque, a questão relativa, afinal o Auxílio Emergencial pagou diferentes parcelas durante a distribuição do benefício, então o valor que o beneficiário irá receber varia conforme o período em que teve o auxílio bloqueado. 

Apesar dos valores podendo ser variados, a estimativa é que todos aqueles que vão ter o direito ao pagamento, devam receber no mesmo montante.

Este pagamento não se refere a uma prorrogação do benefício, como já informado é referente às contestações, pois até o momento não foi confirmada nenhuma prorrogação do Auxílio Emergencial, já que o governo mantém seu foco no novo programa que substitui o Bolsa Família, o Auxílio Brasil.  

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.