Foi aprovado pela Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, uma proposta que libera um auxílio vitalício no valor de R$ 1.200 para às mulheres chefes de família, ou seja, as mulheres que são mães e responsáveis unicamente pelo lar.
O novo benefício, caso seja aprovado terá seus próprios requisitos, além disso, como o benefício é destinado às mães chefes de família será necessário que as mesmas não tenham cônjuge ou companheiro. Confira a seguir todos os requisitos necessários para receber:
Vale lembrar que caso a medida seja aprovada, o mesmo deverá ser reajustado todos os anos conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), índice este utilizado pelo governo para medir a inflação do país.
A inclusão dessa correção conforme o INPC tem como objetivo reajustar o benefício conforme os avanços da inflação, sem que as mães chefes de família não percam o poder de compra dado pelo novo programa.
O Auxílio Vitalício de R$ 1.200 é proveniente do Projeto de Lei 2099/2020 que tem como autor o deputado federal Assis Carvalho – PT/PI e está em trâmite no Congresso.
É importante lembrar que o benefício, mesmo tendo o aval da Comissão dos Direitos da Mulher ainda não está valendo, isso porque ainda é necessário que o texto seja aprovado pelas Comissões Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Posteriormente, o texto será enviado para o Senado para ser votado e aprovado e por fim o texto será enviado para sanção do presidente da República. Assim, ainda é importante destacar que o benefício ainda tem um longo caminho pela frente até ser liberado, mas já contar com o primeiro aval de uma das Comissões é o caminho até sua liberação.
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…