Cidade Deus A luta não Para / Imagem de Divulgação
Para quem está sem grana e não pode assinar o serviço de streaming Max e gostaria de assistir a série brasileira “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, uma boa notícia. A Band fechou um acordo com a Warner Bros Discovery para exibir a série a partir do dia 4 de outubro, sempre às sextas-feiras, às 22h30, na faixa Hora Max na Band. A história se passa 20 anos após os eventos mostrados no filme original.
A trama segue Wilson, que retorna à Cidade de Deus para enfrentar novos desafios. A libertação de um jovem traficante desencadeia conflitos, aprisionando os moradores entre traficantes, milícias e forças do governo.
Baseada na obra do escritor Paulo Lins, o spin-off se passa vinte anos depois dos acontecimentos do longa-metragem, no começo dos anos 2000. A partir das memórias de Buscapé (Alexandre Rodrigues).
A série começa a partir da saída do jovem traficante Bradock (Tiago Martins) da prisão. Ele decide tentar recuperar o controle do morro das mãos do chefe Curió (Marcos Palmeira), colocando os moradores da Cidade de Deus no meio do fogo cruzado entre a milícia, o tráfico e as autoridades do Rio de Janeiro. Inconformados com a situação, a comunidade se une para impedir que o pior aconteça. Buscapé, que já não mora mais na CDD mas segue sendo querido pelos moradores, continua a registrar a realidade de lá com sua inseparável câmera.
A primeira temporada conta com seis episódios que serão exibidos semanalmente pela Band. Na Max, a série está em alta entre os assinantes. “Cidade de Deus – A Luta Não Para” já é um dos destaques da plataforma, principalmente entre os fãs do aclamado filme de 2002. E a partir do dia 4 de outubro chega a TV aberta através da Band.
Leia também | Uzumaki: Confira o calendário de lançamento dos episódios na Max
No agregador IMDb, a produção nacional recebeu nota 7.8, tendo como base 68 considerações. Na plataforma Rotten Tomatoes, o projeto não foi avaliado pela crítica especializada.
Elenco
“Cidade de Deus – A Luta Não Para” é estrelada novamente por Alexandre Rodrigues (Justiça 2) no papel do protagonista Buscapé e Roberta Rodrigues (Dois Mais Dois) interpretando Berenice. Também participam Thiago Martins (Família É Tudo) vivendo Lampião, Edson Oliveira (Bandeira de Retalhos) dando vida a Barbantinho, Andréia Horta (As Aventuras de José e Durval) como intérprete de Jerusa e Marcos Palmeira (Renascer) como Curió.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…