Chamadas

Batman: Caped Crusader: série promete não ser uma repetição das suas antecessoras

“Batman: Caped Crusader” é uma série animada com estreia prevista para agosto deste ano no Prime Video. A história é uma criação de Bruce Timm, o mesmo responsável pela icônica “Batman: A Série Animada” dos anos 90, a trama se passa na década de 1940 e se inspira nas histórias em quadrinhos do Morcego publicadas nesse período.

O criador da série já deixou bem claro “Batman: Caped Crusader” não é um remake da clássica animação dos anos 90. Em uma entrevista ao portal IGN, Bruce Timm disse como se inspirou para fazer a série.

“Originalmente eu tinha uma ideia sobre Batman, onde ele era muito mais inspirado pelos antigos heróis populares como Doc Savage e The Shadow and The Avenger.” 

“E o que esses três caras tinham em comum era que eram todos muito remotos. Eles não eram caras legais, não eram pessoas com quem você necessariamente gostaria de sair. Eles não eram fofinhos e contavam piadas e outras coisas. Eles eram muito sobre-humanos a ponto de não serem humanos. E foi assim que eu sempre quis apresentar o Batman.”

Sinopse

A trama acompanha a origem e as aventuras do Batman em Gotham City. Após uma tragédia familiar, o socialite Bruce Wayne se transforma no Batman, e sua busca por justiça gera consequências imprevistas. Ele precisa desvendar pistas deixadas por um assassino sádico e enfrentar o abuso de poder e a corrupção que assolam a metrópole. A série utiliza técnicas de animação avançadas para reinventar a mitologia do Batman e apresentar uma galeria de aliados e vilões com nuances e sequências de ação intensas.

Leia também | Tracker: conheça a nova série do Disney+

Coringa não estará na série animada

Desta vez o grande vilão Coringa vai ficar de fora das aventuras do Homem Morcego. Isso indica que outros vilões poderão infernizar a vida do nosso herói, como por exemplo, Mulher-Gato, Duas-Caras, Harley Quinn e Vagalume.

A trama vai explorar os vilões Duas-Caras e o Pinguim, mas foca principalmente na Arlequina. A Mulher-Gato vai aparecer com uma capa, mantendo o visual dos quadrinhos da Era de Ouro da DC na década de 1940. 

A história se passa em Gotham City e acompanha a transformação do socialite Bruce Wayne em Batman, cuja busca por justiça gera consequências imprevistas. 

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

6 cursos rápidos que vão te ajudar a conseguir emprego em 2026

2026 está cada vez mais próximo e muitas pessoas desejam conseguir um emprego ou até…

1 semana atrás

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

1 mês atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

2 meses atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

2 meses atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

2 meses atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

2 meses atrás