Milhões de brasileiros planejam ir a frança estudar e trabalhar na França, afinal, o país europeu oferece ótimas oportunidades para estrangeiros. Além disso, é possível se beneficiar de um acordo que permite que brasileiros morem na França por 1 ano.
O programa Férias-Trabalho entrou em vigor em março de 2018 e permite que brasileiros de uma determinada idade vivam por um período na França e que jovens franceses possam viver por até um ano no Brasil.
Se você quer entender melhor como alguns brasileiros podem morar na França por um ano, acompanhe este artigo até o final.
O acordo entre o Brasil e França foi feito em 2018 e permite que brasileiros que tenham entre 18 e 30 anos morem na França por até um ano, podendo trabalhar e estudar durante o período na Europa.
Os vistos emitidos pelo governo francês valem para os territórios na Europa e departamentos ultramarinos da França, como a Guiana Francesa (melhor opção para sul-americanos) e as Antilhas Francesas.
Você deverá cumprir alguns requisitos para conseguir seu visto de férias-trabalho, como, por exemplo:
Leia também | Emprego na França: 5 maneiras mais fáceis para conseguir
Os pedidos poderão ser feitos com antecedência de no máximo 2 meses da viagem para a França, eles devem ser feito no consulado Francês do seu estado. Se você é do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, pode preencher o formulário clicando aqui.
Para mais informações, entre em contato com o consulado da França que atende o seu estado e tire todas as suas dúvidas sobre como morar no país e sobre como funciona o acordo.
O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…