Acordo permite que brasileiros morem na frança / Imagem Freepik
Milhões de brasileiros planejam ir a frança estudar e trabalhar na França, afinal, o país europeu oferece ótimas oportunidades para estrangeiros. Além disso, é possível se beneficiar de um acordo que permite que brasileiros morem na França por 1 ano.
O programa Férias-Trabalho entrou em vigor em março de 2018 e permite que brasileiros de uma determinada idade vivam por um período na França e que jovens franceses possam viver por até um ano no Brasil.
Se você quer entender melhor como alguns brasileiros podem morar na França por um ano, acompanhe este artigo até o final.
O acordo entre o Brasil e França foi feito em 2018 e permite que brasileiros que tenham entre 18 e 30 anos morem na França por até um ano, podendo trabalhar e estudar durante o período na Europa.
Os vistos emitidos pelo governo francês valem para os territórios na Europa e departamentos ultramarinos da França, como a Guiana Francesa (melhor opção para sul-americanos) e as Antilhas Francesas.
Você deverá cumprir alguns requisitos para conseguir seu visto de férias-trabalho, como, por exemplo:
Leia também | Emprego na França: 5 maneiras mais fáceis para conseguir
Os pedidos poderão ser feitos com antecedência de no máximo 2 meses da viagem para a França, eles devem ser feito no consulado Francês do seu estado. Se você é do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, pode preencher o formulário clicando aqui.
Para mais informações, entre em contato com o consulado da França que atende o seu estado e tire todas as suas dúvidas sobre como morar no país e sobre como funciona o acordo.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…