Imagens por @leonidassantana / freepik
Os trabalhadores brasileiros que possuem saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), vão poder utilizar o aplicativo Caixa Tem, para contratar uma linha de crédito, que começa a ser liberada nesta terça (28) e permite a antecipação do saque-aniversário.
De acordo com dados divulgados pela Caixa Econômica Federal, a ação foi desenvolvida com o objetivo de facilitar a contratação do serviço pelos trabalhadores que possuem direito ao saque-aniversário.
A nova possibilidade do Caixa Tem vai permitir que os trabalhadores antecipem até três anos de saque-aniversário de uma só vez e de maneira totalmente digital. Vale lembrar que a contratação mínima deve ser de R$ 500.
A antecipação do saque-aniversário, por se tratar de uma modalidade de empréstimo, possui taxa de juros de 1,49% ao mês. Todavia, como utiliza o próprio FGTS como garantia, até mesmo trabalhadores com nome sujo podem conseguir.
O resgate antecipado do saque-aniversário via Caixa Tem será exclusivo para os trabalhadores que aderiram a essa sistemática de pagamento. Os recursos da antecipação ficam disponíveis ao cliente no dia útil seguinte ao da contratação.
A liberação da antecipação do saque-aniversário começou nesta terça (28). Em relação ao pagamento da operação, ele ocorre na data de depósito do saque-aniversário, sendo feito débito automático do valor na conta FGTS vinculada ao trabalhador.
Por fim, é importante esclarecer que tanto clientes como não clientes podem solicitar a antecipação. Aqueles que ainda não são clientes Caixa Tem podem abrir uma conta de forma 100% digital e ter acesso ao empréstimo. Os demais detalhes sobre a nova linha de crédito podem ser consultados no site da Caixa.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…