Milhares de brasileiros que utilizam o Caixa Tem poderão solicitar o saque de até R$ 1.000 através do aplicativo. Conforme informado pela Caixa Econômica Federal, a opção se trata de uma oferta especial de crédito para os usuários do app.
Para garantir acesso ao crédito de até R$ 1.000, o cidadão deve se atentar a algumas exigências. Isso porque, é necessário ser maior de idade, ser titular de conta-corrente ou poupança na Caixa, e ter renda suficiente que possa atender ao pagamento das parcelas do valor contratado.
A boa notícia é que não é necessário colocar um fiador, ou ainda comprovar a renda para garantir acesso ao crédito. Entretanto, por se tratar de uma espécie de empréstimo, haverá uma análise de crédito para cada solicitação, e a capacidade de pagamento do cliente será considerada.
O processo para solicitar é super simples, vejamos a seguir:
Feito isso, seu pedido entrará em análise, lembrando que poderá levar alguns dias até que você tenha resposta. Assim, caso seja aprovado, o valor será transferido para sua conta do Caixa Tem.
Lembrando que o não pagamento das parcelas acarretará cobrança de juros e multas. Logo, esteja ciente que conseguirá realizar o pagamento das parcelas.
Além do microcrédito, uma nova possibilidade do Caixa Tem, é a opção dos usuários do app solicitarem um cartão de crédito. Com ele será possível realizar compras à vista ou parceladas, e o melhor, sem precisar pagar anuidade.
No caso de compras feitas à vista, o cliente terá um prazo de 40 dias sem juros para realizar o pagamento. Já para compras parceladas, os pagamentos podem ser realizados com ou sem juros, dependendo das condições oferecidas pelo estabelecimento na hora da compra.
Veja a seguir como solicitar o cartão de crédito Caixa Tem:
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…