Caixa vai lançar nova linha de crédito para quem é baixa renda
O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, disse que será lançada uma nova linha de crédito para o público de baixa renda, que irá permitir que as pessoas possam comprar o que quiser
Durante uma entrevista à revista Exame, o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, disse que será lançada uma nova linha de crédito para o público de baixa renda.
Segundo ele, a nova linha de crédito estará disponível daqui a 20 dias. A ideia é conceder crédito para a população de baixa renda.
“Não seria um microcrédito. Seria acesso ao crédito, baseado em behavior [comportamento]. O grande sucesso de alguns varejistas no Brasil se deu nesse processo. O que o cidadão de baixa renda mais preza é o seu cadastro. É ter o nome limpo. Ele vai poder comprar o que ele quiser”, disse o novo presidente do banco estatal.
A ideia de Vieira também é aumentar a base de clientes considerados fiéis à Caixa. Segundo informações do próprio banco, atualmente, a Caixa tem 150 milhões de clientes, mas somente 20% (30 milhões) são fidelizados.
Porém, Carlos Vieira não detalhou quando começará o funcionamento dessa nova linha de crédito.
Leia também | 10 hábitos estranhos que pessoas super inteligentes tem em comum
Posse na presidência do banco
O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, tomou posse no cargo nesta quinta-feira, 9 de novembro, em cerimônia realizada no Teatro da CAIXA Cultural Brasília (DF).
O evento contou com a participação do ministro do Esporte, André Fufuca, do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, além de deputados, senadores, prefeitos, ex-presidentes do banco, representantes do mercado financeiro, de movimentos sociais e demais autoridades.
Vieira agradeceu ao presidente Lula pela confiança em seu trabalho e a indicação para o comando da CAIXA. Disse que é preciso modernizar o banco e torná-lo mais digital e acessível. E indicou os caminhos que a sua gestão vai tomar.
“Nosso maior desafio certamente é acelerar a modernização da CAIXA, sem perder sua essência como banco social. Nesse sentido, iremos revisitar, com urgência, três pilares: resultados, processos e gestão de pessoas. Em relação aos resultados, quero ser assertivo. Governança e integridade são compromissos inegociáveis na nossa instituição. Liderança responsável, equidade, ética, sustentabilidade e transparência são valores que nortearão a nossa prática de gestão e que desejamos que sejam perpetuados na CAIXA”, afirma.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.