Foi disponibilizado pelo Ministério da Previdência Social o calendário de pagamentos dos benefícios do INSS para o mês de agosto. Neste mês serão beneficiados mais de 37 milhões de aposentados e pensionistas.
As datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício, sendo distintas para aqueles que recebem até um salário mínimo e os que recebem acima desse valor.
O beneficiário que desejar poderá consultar a data de pagamento observando o último dígito do número de seu cartão de benefício, excluindo o dígito verificador após o traço.
Para isso, basta você acessar o site ou aplicativo Meu INSS para poder consultar o extrato de pagamento, valores a serem recebidos no próximo calendário e datas de pagamento.
Para ter acesso ao site ou aplicativo é preciso ter uma conta Gov.br, fazer o login para ter acesso a todos os serviços digitais do governo federal. Além disso, tanto o aplicativo quanto o site oferecem a possibilidade de agendar ou remarcar perícias, bem como utilizar outros serviços ligados à seguridade social.
Pagamentos de até um salário mínimo:
Pagamentos acima de um salário mínimo:
Leia também | 5 maneiras de aprender a superar traumas emocionais
Vão ter direito ao pagamento do INSS: aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão.
Aposentados e pensionistas do INSS recebem sempre entre o final e o início de cada mês. O pagamento segue a ordem do número do cartão e o valor recebido pelo beneficiário (até 01 salário mínimo ou acima de 01 salário mínimo).
As pessoas com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), recebem o pagamento de acordo com o calendário do INSS.
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…