Cidade brasileira / Imagem freepik
Segundo um estudo recente, uma cidade brasileira se tornará a 2ª mais quente do mundo até o ano de 2050, existem diversas causas para esse acontecimento que fará uma das capitais brasileiras ter temperaturas extremas.
Com base nas notícias da ONG Carbon Plan, da Califórnia, e do jornal norte-americano The Washington Post, que Belém, capital do estado do Pará, terá 222 dias de temperaturas extremas anualmente por volta de 2050, por conta do aquecimento global.
Para uma comparação, atualmente Belém tem apenas 50 dias de calor extremo no ano, além disso, as pesquisas apontam que, em 2050, serão quase 6 meses com calor beirando os 50 °C.
O estudo foi realizado pela CarbonPlan, uma respeitada organização sem fins lucrativos que desenvolve informações climáticas e deixam elas publicas, em parceria com o The Washington Post.
O primeiro lugar fica com a cidade de Pekambaru, na Indonésia, os moradores do local devem sofrer com um calor extremo durante todo ano praticamente (344 dias) em 2050, a pior condição climática do mundo.
“Uma tendência preocupante é que, historicamente, apenas o Sul da Ásia e o Médio Oriente experimentaram temperaturas tão altas. Mas, em 2050, esse nível de calor se tornará cada vez mais frequentes em outros locais”, alertam os pesquisadores, sobre o perigo da 2ª cidade mais quente do mundo ficar no Brasil.
Leia também | As plantas que vão ajudar a manter a sua casa mais fresca
Mesmo Belém tendo menos dias de calor extremo, a temperatura será maior do que Manaus, segundo o estudo, por este motivo ela fica à frente da cidade do Amazonas no ranking.
Segundo os estudo, confira abaixo as capitais brasileiras com mais dias de calor acima da média nas próximas décadas (32 °C ou mais):
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…