Muito provavelmente você já foi perguntado em alguma compra se gostaria de colocar o CPF na nota de compra, certo? Mas você já se perguntou para que serve esse tipo de situação? Muitas pessoas acreditam que colocar o CPF na nota aumenta o score de crédito, mas já desmistificamos para você que isso não funciona.
Apesar de não trazer benefícios relacionados ao aumento da pontuação de crédito, colocar o CPF na nota fiscal, pode te trazer diversos benefícios diferentes, como participar de sorteios, ganhar descontos em impostos, ou mesmo, realizar o resgate de dinheiro de pontos acumulados.
Talvez você esteja se perguntando, por que há tantos benefícios assim em colocar o CPF na nota? E a resposta é mais simples do que você imagina. Quando você coloca seu CPF na nota, você ajuda o governo do seu estado, a combater a sonegação de impostos, haja visto que, ao adicionar o CPF na nota, não há como sonegar aquele valor da venda.
Dessa forma, como esse tipo de situação acaba beneficiando o governo a arrecadar mais impostos, o governo acaba recompensando a população, como uma alternativa para que cada vez mais pessoas adotem esse tipo de prática.
Como comentamos anteriormente, existem diversos benefícios diferentes para colocar o CPF na nota, contudo, isso dependerá do local em que você mora. Isso porque, os programas variam de estado para estado, e existem ainda, estados que não participam desse programa.
No entanto, um dos benefícios mais conhecidos de colocar o CPF na nota é o resgate de créditos acumulados. Onde, o consumidor pode converter esses pontos acumulados em recargas de celular, ingressos para shows, e outros benefícios como o saque em dinheiro.
Um exemplo é o estado de São Paulo, onde você pode utilizar os créditos acumulados, para transferi-los em dinheiro para sua conta-corrente ou poupança, ou mesmo para abater alguns tipos de impostos como o IPVA ou mesmo o IPTU.
Além disso, alguns estados acabam oferecendo prêmios que variam de R$ 5 mil a R$ 1 milhão, a partir de sorteios que acontecem todos os meses. No caso, para participar dos sorteios é preciso cadastrar a nota fiscal no programa do seu estado.
Leia também | Score de crédito: Tem como pagar para aumentar?
Como dito anteriormente, a possibilidade de resgatar o dinheiro depende do estado que você vive. Atualmente, os estados que permitem esse tipo de benefício para quem coloca o CPF na nota são:
Para saber como consultar o seu saldo do CPF na nota, ou mesmo realizar o resgate do dinheiro não tem segredo. Para fazer isso, você deverá acessar ao site da Secretaria da Fazenda do seu Estado, realizar o login e consultar o saldo disponível. No mesmo site de consulta você conseguirá se cadastrar e participar dos sorteios mensais.
Lembrando que, não há saldo mínimo para resgate dos créditos, a única exigência é que você possua algum saldo disponível. Lembrando que, normalmente os créditos expiram todo mês, dessa maneira, é recomendado realizar o resgate mensalmente para não perder o saldo que tinham disponível.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…