Está querendo dar mais energia a sua vida. Saiba que às vezes você está deixando de comer alimentos que podem te dar mais energia e ter uma excelente memória. Eles são bons para ajudar a pessoa a ter mais foco nas suas atividades diárias.
Assim como o espinafre, que é outro vegetal verde-escuro com poder oxidante, o brócolis protege os neurônios de qualquer desgaste, promovendo uma vida útil maior da memória.
O brócolis é composto de antioxidantes, como a vitamina C, vitamina K e flavonoides. Os antioxidantes conseguem proteger as células cerebrais contra os chamados danos oxidativos, provocados pelos radicais livres.
O vegetal pode ajudar aquelas pessoas que têm esquecimento diário e que não estão conseguindo ter foco nas atividades diárias. Ele ajuda a preservar sua memória, além de fortalecer a sua capacidade cognitiva melhorando as suas habilidades de aprendizado.
Como possui a sua vitamina C, o vegetal pode auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico.
O salmão é destaque quando falamos de ômega 3, uma vez que contém ácidos graxos poli-insaturados dos tipos EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosa-hexaenoico). Essas gorduras essenciais são obtidas por meio da alimentação e atuam para garantir o bom funcionamento do cérebro, do coração e do sistema nervoso.
Um estudo comprovou que a ingestão de ácidos graxos ômega-3 aumenta o aprendizado, a memória, o bem-estar cognitivo e o sangue fluir no cérebro. Sendo uma ótima fonte de proteína.
As nozes são oleaginosas da mesma família da castanha-de-caju e da avelã, por exemplo, trazendo vários pontos positivos pra saúde – além de um sabor incrível.
Graças a um alto teor de gordura boa, ela pode ser uma aliada tanto pelas propriedades benéficas, quanto por promover a sensação de saciedade.
Possui vitamina E, e Vitamina B6. É indispensável para quem está preocupado com sua capacidade de memorização.
A gordura boa em sua composição está relacionada à diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL) no organismo. Por isso, são conhecidas como alimentos que protegem o coração.
Por serem ricas em ômega-3, as nozes fazem parte de dietas que ajudam a combater o estresse, a ansiedade e sintomas da depressão. Seu consumo regular também contribui para aliviar a fadiga e fornecer bastante energia.
Um dos melhores benefícios do chocolate amargo é a sua capacidade de combater os radicais livres. Estes são compostos nocivos criados por processos celulares no corpo que podem contribuir para a inflamação e doenças crônicas.
Acredita-se que os antioxidantes são os compostos que neutralizam os radicais livres e protegem o corpo de danos e doenças, entre elas a demência.
Pode ser difícil de acreditar, mas esse chocolate saboroso que você come e ama também pode ajudá-lo a prevenir o câncer.
O ovo já foi o vilão da história. Hoje ele encabeça a lista dos mocinhos. Os ovos são nutritivos e podem fazer parte de uma dieta saudável e equilibrada. O ovo pode desempenhar um papel importante na memória.
O ovo é uma ótima fonte de proteína e apresenta em sua composição um composto de nutrientes, como vitaminas do complexo B representados por tiamina, riboflavina, colina, vitamina B12, ácido fólico, piridoxina, biotina e vitaminas lipossolúveis A, D,E,K. Além disso, contém os carotenoides luteína e zeaxantina e minerais, como ferro, selênio, magnésio, zinco que atuam não só no cérebro, mas no organismo como um todo.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…