Como comprar um carro com CNPJ MEI com 30% de desconto?
Entenda como um Microempreendedor Individual (MEI) pode conseguir realizar a compra de um veículo com até 30% de desconto.
Abrir um Microempreendedor Individual (MEI) pode ter diversas vantagens, uma delas é a compra de veículos com até 30% de desconto. Portanto, muitos profissionais se interessam e desejam comprar veículos mais baratos.
Um veículo é fundamental para todo empreendedor, e poder aproveitar condições especiais de compra, acaba facilitando o trabalho desses profissionais. Todos os MEIs que conhecem o desconto na compra de um carro desejam saber como funciona a compra do veículo utilizando o CNPJ.
Confira os próximos tópicos e entenda como um MEI pode conseguir realizar a compra de um veículo com desconto.
Se torne MEI!
Se você tem um negócio e permanece na informalidade apenas para não pagar tributos, saiba que abrir um Microempreendedor Individual pode te ajudar muito, você ganhará proteção do INSS em caso de doença, acidente, gravidez, além de diversos outros benefícios previdenciários, como direito à aposentadoria.
Vantagens de ser um MEI
- dispensa de alvará e licença para suas atividades;
- será possível vender para o governo;
- terá acesso a diversas linhas de crédito;
- baixo custo mensal com tributos (INSS, ISS e ICMS);
- emissão de nota fiscal.
Leia também | MEI, aprenda como conseguir um empréstimo em 2025!
Obrigações
As obrigações do MEI são simples também, basta enviar a declaração anual, pagar mensalmente o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e realizar um controle financeiro do seu negócio.
Confira as obrigações:
- pagar o DAS até a data do vencimento.
- emitir Nota Fiscal quando realizar negócios com pessoas jurídicas.
- preencher o Relatório Mensal.
- guardar Notas Fiscais emitidas de compra e venda por 5 anos.
- enviar a Declaração de Faturamento Anual.
- respeitar o limite de compra e pagamento.
Leia também | Conheça o melhor empréstimo para negativados
Como comprar carro com CNPJ MEI?
Os MEIs podem comprar um veículo zero quilômetro, direto das montadoras, por um valor menor que o valor que na venda para pessoa física. O desconto pode chegar a 30% e depende da montadora e do veículo.
Segundo o Sebrae, a compra deve ser feita diretamente pela montadora, pois não é possível conseguir esse desconto na compra feita na concessionária. Na maioria das vezes as revendedoras de veículos auxiliam o Microempreendedor a realizar o pedido da compra.
Esse desconto acontece, pois o MEI está isento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
Comentários estão fechados.