No dia 31 de dezembro, boa parte do mundo vai estar celebrando o Réveillon, culturas diferentes vão se reunir para dar as boas-vindas ao Ano Novo. Cada uma delas com festividades únicas e cheias de significado. Cada cultura traz suas próprias tradições e costumes para essa noite especial.
Na maioria dos lugares, os fogos de artifício são a alma do espetáculo. Sem falar nas cerimônias espirituais, que movimentam as celebrações de Ano Novo. Cada país e região tem suas próprias tradições, que refletem a diversidade e a riqueza das culturas ao redor do mundo.
O Réveillon é uma das maiores celebrações do Brasil, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. As festas incluem shows ao vivo, fogos de artifício, e a tradicional Missa do Galo. Entre as simpatias estão pular sete ondas, usar roupas brancas, comer lentilha e uvas passas.
A tradicional festa de Réveillon em Copacabana contará com uma programação variada. Shows de artistas como Ivete Sangalo, Anitta, Caetano Veloso e Maria Bethânia agitarão a orla carioca.
Em São Paulo, a festa de virada de ano contará com shows da dupla Bruno & Marrone e da cantora Gloria Groove, entre outros. A grande atração será a queima de fogos no momento da virada, proporcionando um espetáculo para os paulistanos.
Na França, o Réveillon é marcado por festas luxuosas em Paris, com jantares elegantes e desfiles de moda. Os fogos de artifício no Eiffel Tower são um grande destaque. Uma das opções mais famosas para o Réveillon França 2025 é a festa que reúne milhares de pessoas na Champs Elysées, em Paris. As luzes do Arco do Triunfo ajudam a compor um cenário encantador.
O Réveillon na Espanha é uma excelente escolha para passar a festa da virada. Tem ceia, contagem regressiva, brinde com champanhe, uma queima de fogos fantástica e até mesmo águas dançantes. Por lá também tem as famosas simpatias, como por exemplo, comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada badalada do relógio, pedindo um desejo por uva.
Leia também | Mentira: 10 maneiras de identificar uma pessoa mentirosa
Em Nova York, a Times Square é o ponto central das celebrações, com uma grande contagem regressiva e fogos de artifício. As pessoas chegam muito cedo, já no início da tarde e se formam filas para conseguir o melhor lugar porque as ruas por perto começam a ser fechadas por volta das 15 h.
Acontecem shows de réveillon com artistas famosos, a queda da bola do edifício One Times Square que dura cerca de 60 segundos, a chuva de confetes e papéis cortados e animação.
Muitas famílias americanas se reúnem em casa para celebrar o Réveillon com uma ceia especial, troca de presentes e muitas vezes, uma festa com música e dança. O beijo na virada do ano é uma tradição romântica bastante popular nos Estados Unidos, simbolizando amor e união.
Os americanos também costumam fazer listas de resoluções para o ano que se inicia, com metas para melhorar em diversas áreas da vida.
Nesta terça-feira (31), a Caixa Econômica Federal sorteou os seis números da Mega da Virada,…
O novo ano está chegando e com ele muitas coisas vão melhorar e mudar. O…
Graças a medicina o mundo já se livrou de muitas doenças. Ela é responsável pela…
Algumas histórias conseguem nos transportar para universos repletos de emoções, onde o amor, a dor…
O público foi surpreendido com a notícia de que a série da Netflix, "Cobra Kai"…
Muitas pessoas que amam enfeitar suas casas na época de Natal, ficam se perguntando quando…