Às vezes simplesmente nos sentimos tristes e isso faz parte da vida de todo mundo, às vezes por um término de namoro, pela perda de alguém ou sem algum motivo aparente.
Tem dias que a tristeza se instala e se transforma em um fardo difícil de se carregar, onde em muitos momentos simplesmente colocamos uma máscara e sorrimos falso para o mundo.
É difícil lidar e simplesmente às vezes não sabemos o que fazer, mas acontece com muitas pessoas e pensando nisso, hoje trazemos algumas estratégias com base em estudos que podem te ajudar a passar por isso, confira.
Muitas vezes não é fácil, simplesmente nos sentimos tristes e não conseguimos identificar o real motivo daquela dor que nos aflige.
A escrita é um meio que ajuda bastante não só a descobrir o motivo da tristeza, mas também a amenizar seu sentimento de infelicidade.
Inclusive, diversos especialistas de saúde mental e estudos sugerem que manter um diário pode melhorar o humor e ajudar a controlar sintomas de depressão.
Chorar não é motivo de fraqueza e às vezes um dos melhores meios de aliviar sua tristeza é aceitar sua dor e deixar as lagrimas rolarem.
Em um estudo realizado em 2014, os pesquisadores descobriram que chorar pode até ter um efeito que acalmar as pessoas como uma forma de autoconsolação.
Além disso, chorar aumenta a produção de ocitocina, sendo este um hormônio que nos ajuda a lidar com eventos estressantes.
Leia +: 10 dicas para aumentar sua autoestima e se sentir mais feliz
Às vezes tudo que você precisa para se sentir melhor é conversar com alguém, então procure um amigo ou um familiar e apenas desabafe como se sente.
De acordo alguns estudos, o simples fato de você falar com uma pessoa sobre suas tristezas e emoções negativas com uma pessoa de confiança podem ter efeitos curativos, diminuindo o estresse, reduzindo o sofrimento emocional.
Após descobrir o motivo de sua tristeza escrevendo, ter chorado até os olhos ficarem vermelhos e conversado com alguém, é hora de procurar uma maneira de seguir em frete.
Mas saiba que isso pode não ser do dia para a noite, em alguns momentos podemos levar dias ou até semanas para nos sentir melhor.
Às vezes a tristeza simplesmente não passa, não importa o que você faça, ela prejudica sua alimentação, seu ânimo, sua vontade de sair da cama.
Saiba que pode ser hora de procurar ajuda especializada, doenças psicológicas são graves e podem ser bem mais comum do que se imagina.
Eu sempre digo que tristes ou felizes precisamos todos de terapia, então não tenha medo ou vergonha de procurar um psiquiatra, ou psicologo, por experiência própria um bom profissional e um tratamento aquedado podem transformar a sua vida para melhor.
Uma boa opção também pode ser procurar o CAPS mais próximo de você que são os Centros de Atenção Psicossocial, eles oferecem serviços de saúde gratuitos e abertos para a comunidade.
A inteligência artificial e a automação estão transformando rapidamente o mercado de trabalho, trazendo inovações…
Se você anda por aí dirigindo pelas ruas do Brasil com sua CNH (Carteira Nacional…
Se teve uma coisa que o brasileiro sentiu falta em 2024 foram os feriados prolongados.…
O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado para facilitar a formalização de pequenos negócios, permitindo que…
Os brasileiros que querem trabalhar fora do país podem ter a chance de serem contratados…
Um assunto vem tomando conta dos brasileiros que estão preocupados em continuar trabalhando. Estamos falando…