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Como pedir sua Aposentadoria pela Internet em 2022?

Sabia que é possível solicitar sua aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pela internet? Isso graças a plataforma Meu INSS. 

No artigo de hoje explicamos como é possível solicitar o benefício da sua aposentadoria através do Meu INSS em 2022. 

Cadastro no meu INSS

Para obter a aposentadoria por meio do Meu INSS, será necessário realizar o cadastro na plataforma. 

Entretanto, antes de qualquer coisa verifique se o período das contribuições realizadas junto ao Instituto está correto, é possível verificar através do CNIS. 

Tenha consigo seus documentos digitalizados, pois isso pode facilitar muito o processo da solicitação da aposentadoria por meio do Meu INSS. 

Uma dica importante é fazer o cálculo referente ao benefício que deseja solicitar para obter a aposentadoria mais vantajosa, para isso é muito importante contar com um advogado previdenciário para orientações. 

Documentos necessários para obter a aposentadoria

Como mencionei é ideal digitalizar os documentos para obter a aposentadorias, os principais documentos são: 

  • Cópia do documento de identidade e CPF ou CNH. Vale lembrar, que se o RG não tiver o número do CPF, o cartão do CPF também deverá ser anexado;
  • Carteira de Trabalho com o histórico dos empregadores;
  • CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais. Esse documento deve conter todas as arrecadações realizadas pelo segurado com seus respectivos valores;
  • Comprovante de endereço residencial;
  • Requerimento por escrito;
  • Comprovante de tempo de atividade especial, se for o caso;
  • Comprovante de atividade no exterior, se for o caso;
  • Comprovante de atividade rural, se for o caso.

Passo a passo para solicitar a aposentadoria pela internet

Confira agora o passo a passo para que você consiga obter a sua aposentadoria pela plataforma Meu INSS.

  • Acesse a plataforma Meu INSS;
  • Faça o login da sua conta;
  • Escolha a opção “Pedir aposentadoria”;
  • Selecione a modalidade de aposentadoria desejada  (por idade, por tempo de contribuição, especial, entre outras);
  • Responda o questionário sobre sua vida profissional;
  • Preencha as informações e anexe os documentos solicitados;
  • Informe o CEP do local onde mora. Essa informação é necessária para que a plataforma indique o posto de atendimento mais próximo. Também aparecerá um campo para dados bancários;
  • Verifique se tudo está correto, selecione a opção que afirma que todos dados foram lidos e confirme;
  • Por fim, clique em avançar.
Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

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