Antes de saber se você já pode se aposentar, o principal é saber se você pode sair perdendo financeiramente se solicitar a aposentadoria por agora.
No dia 13 de novembro, a Reforma da Previdência vai completar seu primeiro ano, e ainda existe um grande número de pessoas que não sabem de quando e com quanto irão se aposentar e isso é extremamente normal, principalmente em virtude das várias regras de transições criadas após a reforma.
Antes da reforma, muitos trabalhadores estavam próximos da aposentadoria, tanto ela por idade ou por tempo de contribuição, outros cidadãos até haviam cumprido todos os requisitos quando a reforma foi definitivamente publicada.
E para todas essas pessoas é recomendado fazer um planejamento previdenciário antes de requerer a aposentadoria para evitar prejuízos financeiros.
Esse serviço que poucos especialistas em direito previdenciário realizam é um estudo aprofundado da sua vida contributiva/laboral. Trata-se de uma análise das possibilidades de aposentadoria e pode gerar um impacto significativo no valor do benefício, isso por esperar mais alguns anos antes de requerer o benefício ou por reconhecer outros anos que não constam no INSS.
Ninguém aceita um emprego sem saber antes qual será o valor do salário e da mesma forma deveria ser sobre a aposentadoria, porém, muitas pessoas fazem o pedido da aposentadoria sem o devido planejamento e depois vivem insatisfeitos pelo resto da vida com o valor que receberam.
Não seja esse tipo de pessoa, garanta o melhor benefício com um advogado especialista em direito previdenciário.
Existe uma quantidade absurda de raças de cães, algumas mais populares, outras mais peculiares, mas…
Em 2025 tivemos vários lançamentos de doramas, k-dramas e c-dramas, mas alguns deles ganharam destaque…
Após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, o mundo se viu em um…
A tecnologia está cada vez mais presente em todos os cantos da sociedade, e a…
Gatos têm um jeito único de ganhar espaço nos nossos corações e casas. São práticos,…
Quem resiste a um par de olhos brilhantes e um rabinho abanando? Em 2025, os…