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Como saber se meu Bolsa Família foi aprovado?

O Bolsa Família é o principal benefício de transferência de renda do governo federal. O benefício é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social, que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Mensalmente, milhares de famílias realizam a inscrição no Bolsa Família em busca de uma ajuda financeira por parte do governo. Lembrando que neste mês de junho, o valor médio do Bolsa Família está sendo de R$ 705 por família, o que é um valor extremamente significativo, principalmente para quem se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Com relação à inscrição ao Bolsa Família, primeiro é necessário que os interessados façam sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de seu município.

Feito isso, haverá uma seleção por parte do governo para identificar quais famílias possuem direito ao Bolsa Família. Essa seleção ocorre através da identificação dos requisitos, ou seja, se a família que se inscreveu no CadÚnico se enquadra nas exigências para a concessão do Bolsa Família.

Quem pode ingressar no Bolsa Família?

Para receber o Bolsa Família, a principal regra é que a família tenha renda mensal de até R$ 218 (duzentos e dezoito reais) por pessoa. Isso significa que toda a renda gerada pelas pessoas da família, por mês, dividida pelo número de pessoas da família, deve ser de, no máximo, R$ 218.

Somente pelo fato dela se enquadrar no requisito financeiro, e tendo sua inscrição feita no CadÚnico, é bem possível que essa família tenha acesso ao Bolsa Família em algum momento. Assim que o governo liberar novas concessões.

Como saber se fui aprovado no Bolsa Família?

Para verificar se o seu cadastro foi aprovado para receber o Bolsa Família, é muito simples, para isso, será necessário consultar a inscrição no Cadastro Único, plataforma do Governo Federal que controla os programas assistenciais.

Também é possível baixar o aplicativo de celular chamado Bolsa Família, disponível para celulares Android e iOS (iPhone) para verificar se seu benefício foi concedido.

Por fim, é possível descobrir se sua concessão foi liberada por telefone, são dois canais de atendimentos, confira:

  • Central de relacionamento do Ministério da Cidadania, ligando para o número 121;
  • Atendimento da Caixa Econômica Federal, ligando para o número 111.
Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

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