Nesta semana uma notícia pegou muita gente de surpresa. Isso porque diversos bancos do país suspenderam a contratação do empréstimo consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A suspensão da contratação do empréstimo consignado foi uma resposta dos bancos à decisão do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS), que reduziu, na última segunda-feira (13), o teto de juros da modalidade de crédito.
Conforme decisão do CNPS, o teto de juros para empréstimo consignado, que antes era de 2,14% será de 1,70%. Já a taxa para o cartão de crédito consignado será reduzida de 3,06% para 2,62%.
Devido ao posicionamento contrário à decisão do CNPS, os bancos, tanto públicos quanto os bancos privados, reagiram à medida suspendendo a contratação do empréstimo consignado para os aposentados e pensionistas do INSS.
Confira a seguir quais bancos suspenderam a contratação do empréstimo consignado (até o momento), conforme apresentado pelo InfoMoney:
A movimentação adotada pelos bancos é clara em se posicionar contra o novo teto de juros, e consequentemente força o governo a recuar quanto à decisão.
O que leva os bancos a se posicionarem contra a nova redução nos juros do consignado está atrelado às margens dos bancos que se tornarão negativas com os novos limites fixados.
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…