Nesta semana uma notícia pegou muita gente de surpresa. Isso porque diversos bancos do país suspenderam a contratação do empréstimo consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A suspensão da contratação do empréstimo consignado foi uma resposta dos bancos à decisão do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS), que reduziu, na última segunda-feira (13), o teto de juros da modalidade de crédito.
Conforme decisão do CNPS, o teto de juros para empréstimo consignado, que antes era de 2,14% será de 1,70%. Já a taxa para o cartão de crédito consignado será reduzida de 3,06% para 2,62%.
Devido ao posicionamento contrário à decisão do CNPS, os bancos, tanto públicos quanto os bancos privados, reagiram à medida suspendendo a contratação do empréstimo consignado para os aposentados e pensionistas do INSS.
Confira a seguir quais bancos suspenderam a contratação do empréstimo consignado (até o momento), conforme apresentado pelo InfoMoney:
A movimentação adotada pelos bancos é clara em se posicionar contra o novo teto de juros, e consequentemente força o governo a recuar quanto à decisão.
O que leva os bancos a se posicionarem contra a nova redução nos juros do consignado está atrelado às margens dos bancos que se tornarão negativas com os novos limites fixados.
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…