Muitas pessoas querem perder peso e não sabem como agir para não engordar mais. Mas não existe mistério para poder perder peso. Basta mudar a alimentação, praticar de forma regular atividades físicas e ter bons hábitos de sono.
Diferente das dietas radicais, o foco da reeducação alimentar é a saúde e não só a perda de peso. Por isso, é a forma mais indicada para emagrecer.
O que você precisa é escolher melhor os alimentos. É possível ter no seu cardápio frutas, verduras e legumes, e aumentar a ingestão de água e proteínas. Isso ajuda a se manter em um peso ideal.
Você não precisa deixar de comer coisas gostosas. Por exemplo, pode comer bolo de laranja, mas uma fatia, e não o bolo inteiro.
Água demais nessas horas pode causar mal-estar, se consumida em excesso. Mas não há aumento de quilos no final do dia. Ou seja, beber um copo de água durante as refeições não engorda nem faz mal, mas bebidas como refrigerantes e sucos podem sim pesar na balança.
As verduras e os legumes são alimentos que, de fato, são considerados saudáveis e podem te ajudar nesse processo de emagrecimento ou reeducação alimentar, porém os molhos prontos que você mistura com eles, não.
Além disso, uma simples colher de azeite contém em média 100 kcal, quantidade que pode ser o diferencial entre emagrecer ou engordar.
Todos nós devemos mastigar bem os alimentos! Para quem deseja emagrecer é muito importante a mastigação correta dos alimentos.
Mastigar bem os alimentos é ótimo para todos, inclusive para quem busca emagrecer. Comer com calma e ter uma boa mastigação permitem uma comunicação mais vantajosa entre o estômago e o cérebro.
É preciso mastigar, no mínimo, 20 ou 30 vezes para que a digestão inicial ocorra da melhor maneira.
O sono é fundamental na jornada de emagrecimento, pois o corpo realiza processos essenciais de recuperação e de regeneração celular durante o descanso do corpo e da mente. É importante dormir entre 6 e 8 horas por noite.
O consumo exagerado de alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares e sal (todos presentes em grandes quantidades nos alimentos industrializados) contribui para o sobrepeso e a obesidade. Eles apresentam muitas calorias e pouco valor nutricional.
Leia também | 7 Benefícios do jiló para a saúde
O nutrólogo oferecerá uma dieta personalizada às condições e objetivos de cada um. Assim, garantindo uma boa nutrição a pessoa que deseja perder peso.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…