Você já parou para pensar o quanto o custo de vida nas cidades brasileiras está ficando cada vez maior? Esse é um fenômeno que tem impactado não só o Brasil como diversos países do mundo, e o motivo, o motivo é o que mais tememos em qualquer economia: a inflação.
Mas, apesar do custo de vida estar cada vez mais caro, existem cidades no nosso país que acabam disparando em relação a outras quando o assunto é o maior custo de vida. Inclusive, algumas cidades brasileiras integram o ranking das cidades com o custo de vida mais alto do mundo.
O ranking de cidades com maior custo de vida, foi elaborado pela Mercer uma empresa de consultoria americana que recentemente divulgou a Pesquisa de Custo de Vida Mercer 2024, apontando quais são as cidades mais caras do mundo para viver.
O ranking global da pesquisa de cidades com maior custo de vida do mundo, analisou 226 cidades diferentes com base no custo comparativo de mais de 200 itens diferentes, que incluem — o preço médio de habitação, transporte, entretenimento, bens domésticos e de consumo, alimentação.
Apesar das cidades brasileiras não fazerem parte das 100 cidades com maior custo de vida do mundo, ainda, sim, as cidades brasileiros possuem custo de vida extremamente alto, principalmente quando pensamos em uma moeda extremamente desvalorizada, e se analisarmos que existem cerca de 2,5 milhões de cidades no mundo.
No caso, as cinco cidades brasileiras com maior custo de vida do mundo, estão classificados entre as 100 a 200 cidades mais caras para se viver, confira:
Leia também | As 10 cidades com mais e menos habitantes do Brasil
De todo o levantamento, atualmente Hong Kong é classificada como a cidade com o maior custo de vida do mundo, segundo por Singapura, quatro cidades da Suíça (Zurique, Genebra, Basileia e Berna), Nova York nos Estados Unidos, Londres na Inglaterra, Nassau nas Bahamas e Los Angeles nos Estados Unidos, configurando o top 10.
As cidades europeias figuram com certa frequência entre as cidades mais caras do mundo para se viver. Isso porque, além das cidades suíças e de Londres, outras cidades europeias também ficaram em posições de destaque, como Copenhague na Dinamarca (11º), Viena na Áustria (24º), Paris na França (29º) e Amsterdã na Holanda (30º).
Quanto ao oriente médio, atualmente Dubai é classificada como a cidade mais cara da região, figurando em 15º lugar no ranking global, subindo três posições quando comparados ao ranking de 2023. Lembrando que ainda no oriente médio a próxima cidade mais cara é Tel Aviv em Israel que ficou em 16º lugar.
Já na América do Sul, a cidade com maior custo de vida é Montevidéu no Uruguai, que fiou em 42º lugar, seguida por Buenos Aires em 77º lugar e São Paulo que figura na 124ª posição no ranking global.
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…