Existem animes que são verdadeiros sucesso. Tanto é que muitos deles serviram de inspiração para a produção de live-action. Porém, nem todas as adaptações conseguiram agradar ao público e a crítica. Uma das grandes reclamações é referente ao live-action de Death Note.
Os fãs ficaram revoltados com os roteiristas que resolveram mudar a personalidade do nosso vilão favorito Light Yagami. Aliás, foram duas adaptações, uma dos japoneses e outra americana, que mudou o nome do personagem para Light Turner.
Porém, nem tudo está perdido! Existe um live-action que caiu no gosto do público, produzido pela Netflix. “One Piece”, que vem sendo grande sucesso da plataforma. Veja a lista dos animes de sucesso que ganharam uma versão live-action.
Em seu aniversário de 18 anos, Goku ganha uma esfera do dragão mística de presente de seu avô. Existem apenas seis outras no mundo todo, e reza a lenda que será concedido um desejo a quem possuir todas as sete. O enredo parecia bom, no entanto, algumas coisas saíram com o esperado.
Os fãs não aceitaram o desempenho do canadense Justin Chatwin no papel principal. O filme fugiu completamente de vários conceitos do anime. E a história não agradou os novos fãs e nem os antigos.
Embora tenha sido inspirado na obra de Akira Toriyama, o longa não chegou nem aos pés do anime.
O filme pode ser visto no Star+
Fullmetal Alchemist ganhou uma adaptação em 2017. A história foi protagonizada por Ryosuke Yamada no papel de Edward Elric. Os japoneses gostaram da produção, tanto que houve mais duas sequências, Scar The Avenger, em maio, e The Final Alchemy, em junho de 2022.
Disponível na Netflix.
A versão norte-americana de Death Note não foi bem aceita pelos fãs do anime. Eles ficaram chateados com a mudança do nome do personagem central Yagami Legth que na terra do Tio Sam ganhou o nome de Light Turner. O protagonista foi interpretado pelo ator Nat Wolff, de “A culpa é das estrelas” e “Cidades de papel” e Amane Misa virou Mia Sutton, interpretada por Margaret Qualley, de “Dois caras legais”, já L. Lawliet (Ero) é interpretado por Lakeith Stanfield, de “Corra!” e “War Machine”.
Os fãs poderiam até engolir essa mudança de nomes, mas mudar a personalidade de Light, foi a gota d´água para o longa desagradar. A trama estreou em 2017, com a Netflix prometendo uma continuação.
A história gira em torno de Light que encontra um caderno capaz de matar qualquer pessoa a partir da mera anotação do nome do alvo em uma de suas páginas.
Disponível na Netflix.
Um gamer e dois amigos são transportados para uma versão paralela de Tóquio, onde precisam participar de diversos jogos mortais caso queiram sobreviver. A série possui duas temporadas. No elenco estão Kento Yamazaki,Tao Tsuchiya e Nijiro Murakami.
Alice in Borderland foi inspirado no mangá de mesmo nome. A versão imprensa fez sucesso entre os anos de 2010 a 2016. Em seguida ganhou uma adaptação em formato de OVA (digital), com três episódios, em 2014.
Disponível na Netflix.
Em 1868, após o fim da guerra Bakumatsu, o ex-assassino Kenshin Himura promete defender os necessitados sem matar e percorre o Japão com uma espada com lâmina invertida. No entanto, sua promessa é testada após ser falsamente acusado de assassinato.
O filme tem no elenco Takeru Satoh, Emi Takei e Koji Kikkawa e está disponível na Netflix.
O jovem Ichigo foi surpreendido com indesejadas habilidades de ceifeiro de almas e quer devolver os poderes. Mas terá que executar algumas tarefas antes… O longa foi lançado na Netflix em 2018. Possui ótimos efeitos visuais e os atores dão conta do recado. A trama foi estrelada por Sota Fukushi, Hana Sugisaki e Ryo Yoshizawa.
Os seres humanos precisam lutar para defender a Terra de seres gigantes, os titãs, que estão atacando o planeta. Eren Yeager (Haruma Miura) é um garoto que pode se transformar em titã e assim, defender a humanidade. Ele parece ser a última esperança.
No elenco do longa estão Haruma Miura, Hiroki Hasegawa e Kiko Mizuhara. Segundo informações, o filme não consta mais do catálogo da Netflix.
Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice dessa evolução é a Major Mira Killian (Scarlett Johansson), que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, Major logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local.
Disponível no Prime Video.
Depois de encontrar a mãe morta, Satoru usa seu dom de viajar no tempo para tentar evitar, 18 anos antes, a morte dela e de três colegas de classe. A série tem uma temporada com 12 episódios. A trama foi baseada no mangá de Kei Sanbe (Hotaru).
No elenco estão Yuki Furukawa, Mio Yuki e Jin Shirasu. A boa notícia é que esse live-action não chega a ser um desastre!
Disponível na Netflix.
One Piece baseada no anime de mesmo nome, é o grande acerto da Netflix. O jovem pirata Monkey D. Luffy veste o chapéu de palha e, com sua tripulação atrapalhada, zarpa em uma jornada épica nesta adaptação em live-action do popular mangá.
A saga acompanha a jornada do herói Luffy e sua tripulação em busca do misterioso tesouro chamado One Piece nas águas da temida Grand Line.
No elenco estão Iñaki Godoy (Quem Matou Sara?), Emily Rudd (Rua do Medo: 1994 – Parte 1) e Mackenyu Arata (Beijo da Morte).
A dupla Steven Maeda (Lost) e Matt Owens (Agentes da S.H.I.E.L.D.) foram convocados para serem os showrunners do seriado. A série possui uma temporada até agora.
Uma das universidades mais respeitadas do mundo, está oferecendo 139 cursos online gratuitos para brasileiros.…
Será que pessoas muito inteligentes têm comportamentos diferentes dos nossos? Será que eles tem um…
Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…