Chamadas

Conheça ‘A Libertação’, filme de terror mais assistido da Netflix

“A Libertação” (The Deliverance) é um filme de terror que está fazendo sucesso na Netflix. O longa estrelado por Andra Day, Glenn Close, Mo’Nique e Caleb McLaughlin e dirigido por Lee Daniels, vem conquistando o público.

A história gira em torno de Ebony Jackson (Andra Day), uma mãe solo que busca um recomeço ao mudar-se para uma nova casa com seus três filhos. No entanto, o que parecia ser uma oportunidade de vida melhor logo se transforma em pesadelo. Eventos perturbadores começam a acontecer, e os filhos de Ebony são possuídos por demônios. A situação fica tão intensa que ela decide buscar ajuda de exorcistas para salvar a vida das crianças. 

Baseado em história real

“A Libertação” é inspirado em eventos reais, mais especificamente no caso Ammons, que envolveu supostas possessões demoníacas ocorridas em 2011 na cidade de Gary, em Indiana. Na cidade, e 2011, Latoya Ammons alugou uma casa na Carolina (cidade americana), onde ela e seus três filhos passaram a viver. 

Porém, algo estranho começa a acontecer na casa. De repente, moscas pretas invadiram a varanda e, os filhos de Latoya supostamente levitavam, eram jogados contra as paredes e falam com vozes profundas e sobrenaturais. O caso chegaria ao público após o jornal Indiana Star publicar detalhes sobre o acontecido.

Após meses de tormento, Latoya conseguiu que um padre realizasse exorcismos em sua família. Foram necessários três rituais para que os eventos sobrenaturais cessaram.

Leia também | Black Knight: Um dorama para quem gosta de histórias de zumbis

Denúncia

Uma denúncia mudou toda a história. Nela, o denunciante afirmava que Latoya tinha problemas psicológicos e estimulava seus filhos a agir de maneira estranha. Isso resultou na perda da guarda das crianças. Uma avaliação psicológica revelou que as histórias contadas pelos filhos eram “bizarras, fragmentadas e ilógicas”.

Latoya mudou-se para outra casa, que foi abençoada por um pastor local. Ela foi obrigada a cumprir as condições impostas pelo departamento de assistência social. Mais tarde, ela recuperou a guarda dos filhos. Desde então, eles não testemunharam mais eventos sobrenaturais.

Curiosamente, o apartamento na Carolina Street foi demolido em 2016 durante a produção do documentário “Demon House”.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

11 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

12 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

15 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

15 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

15 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

15 horas atrás