Chamadas

Conheça algumas curiosidades interessantes sobre Bleach

Vamos saber um pouco mais sobre esse anime que vem conquistando muitos fãs. Que tal você matar a curiosidade sobre lances interessantes sobre “Bleach”? Vamos saber por que o título não é tão óbvio como as outras produções. Você vai saber o significado do nome do nosso protagonista. E você sabia que antes estava planejado que a protagonista seria uma mulher? Então, fique ligado no texto a seguir e mate a sua curiosidade sobre “Bleach”. 

1. Origem do Nome

Uma das tarefas mais difíceis para um criador de séries é escolher o título da sua história. No início de tudo, o autor Tite Kubo pensou em chamar a série de “Black” (preto), em referência às roupas dos Shinigamis. Porém, mudou de ideia e pensou chamar de “White” (branco), mas achou que ambos eram muito comuns. Mas ainda não era o nome que ele queria. Depois de pensar chegou a conclusão que o seu anime deveria chamar “Bleach” para representar o ato de branquear.

Bleach Thousand-Year Blood War / Imagem Disney

2. Ichigo Kurosaki

O nome do nosso protagonista também tem seu significado. Ichigo pode ser traduzido como “morango” dependendo do kanji usado. Outro significado para o nome é “aquele que protege” ou “grande prêmio” e “anjo da guarda”.

3. Rukia Kuchiki

Você sabia que antes a ideia original era ter uma mulher como protagonista?  Ela se chamaria Rukia, ela usaria uma foice e lutaria contra inimigos com armas de fogo, diferente da abordagem final com espadas.

4. Aprovação Difícil

O anime quase não saiu do papel, pois custou a ser aprovado pela Shonen Jump. Mas tudo mudou quando Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, mandou uma carta para Tite Kubo, dizendo que ele deveria continuar tentando até ser aceito.

5. Idiomas Diferentes

Cada grande arco de Bleach utiliza um idioma diferente para nomear títulos e poderes dos personagens. Por exemplo, a saga da Soul Society usa japonês, enquanto a saga de Aizen e do Hueco Mundo usa espanhol.

6. Trilha Sonora dos Personagens

Se tem algo que chama a atenção dos fãs de animes são as trilhas sonoras. As músicas para cada personagem. Tite Kubo é um grande amante de música e cria uma trilha sonora única para cada personagem enquanto os desenvolve. 

Só para você saber:  a música “Superpredators” da banda Massive Attack foi usada para criar Kenpachi Zaraki.

Leia também | 9 melhores animes onde o personagem principal é o vilão

Adaptação

Bleach foi adaptado para anime e é bastante popular. A série original foi ao ar de 2004 a 2012, com um total de 366 episódios. Em 2022, o arco final do mangá, chamado “Thousand-Year Blood War” (Guerra Sangrenta de Mil Anos), também recebeu uma adaptação para anime, que estreou em outubro.

A série de TV, “Bleach” também inspirou quatro filmes, duas OVA (Original Video Animation), várias adaptações para videogames, novels, peças de teatro e até um filme live-action lançado em 2018.

Onde assistir: Disney+

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

15 empregos mais bem pagos do mundo em TI e tech em 2025

A tecnologia está cada vez mais presente em todos os cantos da sociedade, e a…

2 semanas atrás

6 maiores raças de gatos do mundo que você pode ter na sua casa

Gatos têm um jeito único de ganhar espaço nos nossos corações e casas. São práticos,…

2 semanas atrás

13 raças de cães mais populares do mundo em 2025

Quem resiste a um par de olhos brilhantes e um rabinho abanando? Em 2025, os…

1 mês atrás

11 doramas românticos para se apaixonar e rir bastante

Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…

2 meses atrás

Planos de saúde: Conheça 30 das principais operadoras do Brasil

No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…

2 meses atrás

Os 10 estados com mais roubos de moto no Brasil e os modelos

O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…

2 meses atrás