O ano passou tão rápido e você já está se vendo preparando aquela maravilhosa ceia de Natal e imaginando onde irá comemorar a chegada de um novo ano. Se você está procurando um lugar especial para comemorar o réveillon, há várias cidades ao redor do globo que oferecem festas espetaculares e experiências inesquecíveis.
Nesta data acontecem aquelas maravilhosas queimas de fogos, celebrações culturais únicas e momentos que você jamais vai esquecer. Neste texto, selecionamos as 10 melhores cidades do mundo para passar a virada do ano, vamos destacar cada uma delas e mostraremos o que elas tem de especial.
A queima de fogos na Harbour Bridge e na Opera House é um espetáculo imperdível. Sydney também é conhecida como a Cidade do Porto. Ela é cheia de surpresas e diversão. Suas praias são as melhores da Austrália. Sua cultura e arquitetura, oferecem vários atrativos para os visitantes de todas as idades.
Uma das melhores opções para curtir o Ano Novo em Sydney são as festas que acontecem em barcos que ficam circulando pela baía. Esta é uma forma de poder assistir as queimas de fogos com maior conforto sem precisar enfrentar multidões.
A Times Square Eve Ball Drop é uma tradição icônica, com uma enorme bola descendo ao pôr do sol. O evento central da noite é a descida da famosa bola de cristal na Times Square. Milhões de pessoas se reúnem na praça para a contagem regressiva, enquanto a bola desce ao longo de um mastro, marcando a chegada do Ano Novo.
Porém, é preciso chegar cedo, pois o espaço é limitado e fica lotado rapidamente. E você vai precisar estar em ótima forma física, pois vai ficar em pé por várias horas, em meio a multidões.
A Torre Eiffel e a Champs-Élysées são cenários perfeitos para uma queima de fogos espetacular. Paris é uma das cidades mais desejadas pelas pessoas românticas.
A “Cidade Luz” oferece uma atmosfera mágica e romântica para celebrar o Réveillon (ou “Saint-Sylvestre”, como é chamado na França). Paris oferece um charme único com iluminação especial, celebrações elegantes e muita sofisticação.
A queima de fogos no Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto do mundo, é um espetáculo de tirar o fôlego. Dubai se tornou um dos destinos mais procurados para celebrar o Réveillon, oferecendo uma combinação de luxo, extravagância e espetáculos grandiosos. O destaque fica para a queima de fogos de artifício, um verdadeiro show que ilumina os céus à meia-noite.
A combinação de montanhas e o mar proporciona um cenário deslumbrante para a queima de fogos. Para quem gosta de festas animadas, o Shimmy Beach Club oferece uma noite completa de música eletrônica, decoração impecável e drinks deliciosos.
Há várias festas em terraços e praias ao redor da cidade, onde você pode desfrutar de uma noite ao ar livre com música, comida e bebida.
Com seus arranha-céus icônicos, a queima de fogos em Hong Kong é um espetáculo visual grandioso. A queima de fogos na Victoria Harbour é um dos eventos mais icônicos de Hong Kong. A cada 15 minutos, “shooting stars” e explosões de luzes coloridas iluminam o céu, culminando em uma “pyromusical” de 12 minutos à meia-noite.
A cidade celebra o Hogmanay, um festival de quatro dias com procissões de tochas e fogos de artifício. O réveillon em Edimburgo, na Escócia, é celebrado com o Hogmanay, uma festa de três dias que começa no dia 30 de dezembro e termina no dia 1º de janeiro.
A Praça Vermelha e a Coluna da Vitória são palcos para festas e queima de fogos. A festa principal de Réveillon em Berlim acontece no Portão de Brandemburgo. Este local icônico recebe milhares de pessoas para assistir à contagem regressiva e à queima de fogos à meia-noite. A cidade também oferece diversas festas privadas em clubes, bares e restaurantes.
Leia também | 10 ótimos filmes de 2024 para assistir antes que o ano termine
Conhecida por suas festas animadas, Bangcoc oferece uma queima de fogos espetacular no CentralWorld. O réveillon na Tailândia é uma celebração para turistas, já que os tailandeses em si comemoram a virada do ano em abril, em Songkran. Mesmo assim, como grande centro turístico, o país se adaptou e tem diversas opções ocidentalizadas de ano novo, com festas e queimas de fogos.
A queima de fogos no Taipei 101 é um espetáculo visual inesquecível. O réveillon em Taipei, capital de Taiwan, é um espetáculo visual que inclui fogos de artifício, com apresentações musicais. O prédio mais alto da cidade funciona como um relógio de contagem regressiva gigante, iluminando-se de piso a piso de baixo para cima.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…