Ao pensar nas profissões mais lucrativas, o que é que vem na sua mente? Médico, político, engenheiro? Claro que, essas profissões tendem naturalmente a ser bem remuneradas, mas será que são as mais lucrativas de todas?
Existem diversos fatores que determinam se uma profissão pode ou não ser bem remunerada, mas assim como qualquer outro negócio no mercado, o que costuma determinar a valorização do trabalhador é a oferta e demanda.
Quanto mais os setores demandam de mais profissionais, justamente por estarem em franco crescimento, os trabalhadores dessas áreas tendem a se beneficiar com uma maior valorização.
Mas, para sermos mais objetivos com o nosso tema de hoje. Vamos falar um pouco além de oferta e demanda, que é te apresentar quais são as profissões mais lucrativas do mundo, que realmente podem ganhar muito, mas muito dinheiro.
Para trazer as profissões mais lucrativas do mundo, vamos utilizar um estudo da Insider Monkey, que realizou um levantamento que classifica as profissões com base no patrimônio líquido dos profissionais mais ricos registrados ao longo de 2023.
Muito embora, o patrimônio possa variar e não ser necessariamente advindo da sua profissão, as profissões listadas são frequentemente listadas como “as melhores profissões do mundo para ganhar dinheiro”, que tem maior potencial para ganhos substanciais.
Na área da medicina, existem muitas especializações que podem render dinheiro, mas sem sombra de dúvidas, uma das mais importantes é do médico cirurgião, especialmente de transplante de órgãos, que requer treinamento extensivo, muita experiência e enorme precisão.
Vale lembrar que, normalmente os cirurgiões trabalham em centros médicos especializados, tendendo a valorizar ainda mais o passe desses profissionais, fornecendo excelentes oportunidades para salários extremamente altos.
Os capitalistas de risco são os investidores que apoiam empresas ao comprar parte de suas ações, envolvendo-se nos negócios da companhia com um único objetivo: fazê-la crescer e ver suas ações subindo cada vez mais.
Apesar dos riscos que se assume ao investir muito dinheiro em empresas que podem ou não crescer, é de longe uma das áreas mais bem sucedidas do mundo, principalmente porque os investidores tendem a ter alto conhecimento do mercado, sabendo exatamente o que fazer para a valorização dessas empresas.
No Brasil, ser um banqueiro (dono de banco) é algo para poucos, mas não há como negar que o banco é um investimento altamente lucrativo, onde os profissionais ganham rendas extremamente generosas mediante taxas geradas por transações financeiras, bônus de desempenho e a própria natureza do seu trabalho.
A profissão de cientista revela dois lados opostos, o primeiro deles de profissionais extremamente especializados, com habilidades e expertise em áreas como medicina, biotecnologia, engenharia e tecnologia, que não são tão bem pagos assim, apesar de ganharem bem.
E do outro lado, cientistas que se tornam extremamente ricos, graças ao seu trabalho que pode levar a descobertas, avanços e soluções inovadoras, onde os mesmos patenteiam suas pesquisas com aplicações comerciais em larga escala.
O gestor de fundos de hedge tem como objetivo gerenciar os fundos, para que eles possam trazer o máximo de retorno possível para os investidores, pensando claro, na proteção do patrimônio dos cotistas.
Dessa forma, esses gestores ganham extremamente bem através de remuneração baseada no desempenho vinculado aos lucros do fundo e taxas de administração com base nos ativos sob gestão.
Em via de regra, o gestor de private equity têm maior controle sobre decisões de empresas investidas, transitando em áreas não acessadas pelo mercado de ações, em particular nas pequenas e médias empresas de capitalização e nos mercados emergentes.
Os gestores da área lucram muito tendo em vista que as empresas de private equity normalmente cobram uma taxa de administração e uma porcentagem dos ativos sob sua gestão.
O diretor de tecnologia, ou como tem sido comum ouvir falar CTO (Chief Technology Officer), é uma profissão altamente lucrativa, especialmente por conta de suas funções estratégias para supervisão de iniciativas tecnológicas, que impulsionam a transformação digital, tomando decisões fundamentais relacionadas à tecnologia.
O presidente executivo possuí a posição mais alta de liderança na hierarquia corporativa. Os presidentes executivos contribuem com orientação estratégica, supervisão e autoridade para tomada de decisões. Normalmente, possuem amplo conhecimento e experiência no setor, além de forte habilidade de liderança e um histórico de sucesso.
O diretor executivo, ou como se tornou popular CEO (Chief Executive), são extremamente bem remunerados devido às suas responsabilidades, tomada de decisões estratégicas e ao valor que trazem para as empresas. Normalmente, são eles que definem a visão da empresa, gerenciam operações e trabalham para potenciar os lucros das organizações.
Como seu nome já deixa entendido, o empreendedor em série, é o profissional com ampla habilidade para os negócios, que geralmente estão envolvidos em vários negócios lucrativos. Muitos empreendedores focam apenas em um negócio, contudo, empreendedores em série que dão certo, tendem a construir uma grande riqueza ao longo dos anos, se tornando o profissional mais bem pago do mundo.
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…